- Anúncio -

Tocantins – Quatro pessoas da mesma família foram resgatadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e por embarcações do Corpo de Bombeiros após o barco em que elas estavam virar no lago de Palmas. O acidente foi no começo da tarde de sexta-feira (6) a cerca de 20 quilômetros da capital no sentido Lajeado.

Após o resgate, um dos passageiros informou que a família iniciou o passeio de barco às 6h30 e foi até uma ilha fluvial no meio do Lago, mas decidiu retornar por volta de 11h30 por causa da falta de água potável. No retorno, o barco foi atingido por fortes ventos e a água começou a entrar no barco que afundou em poucos minutos. Todos os ocupantes utilizavam coletes salva-vidas e não tiveram ferimentos.

A família ficou à deriva por mais de duas horas e conseguiu pedir socorro pelo celular. Eles estavam agarrados a utensílios do barco que boiavam na água. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o resgate teve início por volta das 12h50. A aeronave decolou rumo ao local indicado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e chegou após 10 minutos.

Assim que a aeronave chegou ao ponto para iniciar o resgate, um dos tripulantes embarcados realizou salto e verificou as condições das vítimas. Logo em seguida, o barco com os bombeiros efetuou o resgate de todos.

Os quatro passageiros do barco naufragado foram conduzidos até a base de apoio do Corpo de Bombeiros para que pudessem ser verificadas as condições em que se encontravam. Eles não precisaram de atendimento médico.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários