Um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar do Paraná transferiu, na tarde do dia 23/08, um paciente do município de Figueira, localizada há duas horas de Ponta Grossa para o Hospital Bom Jesus. O paciente, de 56 anos, chamado Rilvan Alves sofreu um infarto e precisava de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a aeronave saiu da base aérea de Londrina e pousou na pista do Hospital Universitário de Uvaranas. “O paciente não é nosso, mas cedemos o local para que o helicóptero pudesse realizar o pouso”, explica o diretor do hospital, Everson Krum.
De acordo com os enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu), responsável pelo transporte do paciente ao Bom Jesus o estado de saúde de Rilvan é estável. “Ele sofreu um infarto e precisava ser encaminhado logo para a UTI, porém, ele passa bem e receberá todos os atendimentos necessários”, disse o médico do Samu.
No início deste mês o Graer transferiu duas irmãs, de quatro e sete anos, de Ponta Grossa para Curitiba, após sofrerem queimaduras. As crianças estavam em casa, na Rua Sertanópolis, no Bairro Ronda, quando se queimaram com chá.
Fonte: Diário dos Campos