Helicóptero do GRAer/AM no combate ao crime

Com o intuito de ampliar o esquema de policiamento na capital, a Polícia Militar do Amazonas fez hoje um dos primeiros treinamentos com o uso de um helicóptero que dará apoio as equipes motorizadas que efetuam as rondas pela  cidade  no dia-a-dia.

Em fase de teste, o helicóptero ficou por alguns minutos de prontidão na Praça do Garimpeiro, na avenida Torquato Tapajós em  frente ao aeroclube, na Zona Norte. A praça, por enquanto  é um dos primeiros locais estudados pela PM para que a equipe de apoio aéreo monte guarda.

O  uso de helicóptero em combate ao crime na cidade de Manaus, com apoio de aeronaves, vem se tornando mais efetivo.

Em fevereiro deste ano, a PM chegou a usar o helicóptero para localizar dois homens que haviam colocado uma arma na cabeça do soldado PM Sebastião Silva, da 3ª Companhia Interativa Comunitária, roubando uma pistola PT 40 e rádio comunicador (HT).

O fato aconteceu no bairro do Mauazinho, na Zona Leste da Cidade. Os policiais sitiaram o local, fecharam entradas e saídas do bairro, montaram barreiras e o helicóptero do  Grupamento (Graer) foi usado nas buscas dos suspeitos.


Fonte / Foto : A Crítica


4 COMENTÁRIOS

  1. UMA UNIDADE NOVA, COMPOSTA POR COMPETENTES OFICIAIS PILOTOS DA PMAM, SEMPRE APOIADOS PELO CEL DAN CAMARA – COMANDANTE GERAL, QUE ESTA CRESCENDO E AINDA MOSTRAR MUITO SERVIÇO PRESTADO PARA SOCIEDADE AMAZONENSE NO COMBATE AO CRIME…
    UM ABRAÇO A AOS INTEGRANTES DO GRAER-PMAM

  2. Parabéns aos guerreiros do Graer/AM, voar na amazônia tem seu diferencial. Saudações aos amigos que fazem Av.Seg.Publica neste imenso Brasil. Um abraço aos Cmts MAJ Henrique, Portela e Tupinambá.
    Bons Vôos Sempre.

  3. Diante das adversidades se aprende mais e pode-se firmar os olhos num horizonte mais tranquilo. A PMAM está transformando as diversidades em oportunidades e firmará no GRAER as esperanças de um apoio aéreo irrestrito à sociedade manauara. O trabalho apenas começou e a vitória está por vir! Saudações guerreiros!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 + 18 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários