Helicóptero do Grupamento Aéreo treina SAMU em Porto Seguro/BA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro, em parceria com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, – GRAER e SESAB promoveram uma instrução de resgate de transporte aeromédico, destinado a médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU.

Helicóptero do Grupamento Aéreo já encontra-se em Porto Seguro/BA

O curso coordenado pelo major Renato Lima, teve o objetivo de ampliar o conhecimento dos socorristas para atuarem diretamente em diversas situações, principalmente no resgate, socorro e transporte de vítimas em locais de difícil acesso no período da copa.

A vinda do Helicóptero Guardião 5 ao município de Porto Seguro é uma das ações previstas no plano de saúde CTS para Copa do Mundo na costa do descobrimento, com a finalidade de garantir para o período da Copa e festejos juninos, entre outras ações da equipe, também o transporte aeromédico.

“Nós trabalhamos com o conceito da multimissão integrada as atividades de segurança no salvamento aéreo, aquático, terrestre. Com a utilização do helicóptero, temos a possibilidade efetiva de dinamizar o tempo, um minuto pode representar muito para a eficiência do atendimento médico. Quanto mais rápido for o resgate, mais chance terá a vítima, pois tempo é vida”, ressalta o major Renato Lima.

Para intensificação com a equipe do SAMU Porto Seguro também foi realizado na Orla Norte uma simulação de resgate envolvendo vítimas de acidentes terrestres.

“A nossa intenção é que essa parceria possa garantir além dos resgates diários, realizados com a utilização das ambulâncias e dos profissionais do SAMU, também o suporte para salvar vidas fazendo uso do espaço aéreo, diminuindo o tempo do transporte do paciente ao Hospital”, enfatiza a secretária de Saúde, Edna Alves.

Fonte: Radar 64

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários