Helicóptero entregue à Brigada Militar atenderá 60 municípios

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Solenidade foi realizada no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul

O helicóptero, modelo MD500, que a governadora Yeda Crusius entregou ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), na manhã desta quinta-feira (24/06/2010), é uma aeronave multimissão, que pode ser utilizado em operações de patrulhamento, busca e salvamento, conforme explica o capitão Paulo Eduardo Dutra dos Santos, comandante do 3º Esquadrão da BM.

GPMA da Brigada Militar/RS
MD500 da Brigada Militar do RS. Foto: Esmerado Gomes de Novaes.

De fabricação norte-americana, o helicóptero ficará à disposição de aproximadamente 60 municípios localizados na Serra e em regiões como Norte, Nordeste, Noroeste e Planalto do Rio Grande do Sul.

Com capacidade para quatro pessoas — dois pilotos e dois tripulantes com armamento e outros equipamentos —, a aeronave tem autonomia de voo de cerca de duas horas e trinta minutos em altitude mínima de 500 pés (aproximadamente 150 metros) e velocidade média de 250 Km/h.

— É uma aeronave capaz de cumprir todas as missões que uma aeronave policial pode e deve desempenhar, além de dar suporte para as equipes em terra — salienta o comandante.

De acordo com o oficial, o helicóptero pode ser acionado a qualquer momento, uma vez que pode estar no ar em cerca de três minutos. A Aeronave tem capacidade para quatro pessoas.

GPMA da Brigada Militar/RS
MD500 da Brigada Militar do RS decolando da BRPAe de Praia Grande-SP. Foto: Esmerado Gomes de Novaes.


Fonte: Zero Hora, por Diego Adami | [email protected]


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Oi

    Moro em Pelotas e meu pai está a espera de um transplante, ele precisa chegar a Porto Alegre em 4h , caso liguem do trasnplante. Como eu poderia fazer para acessar este helicóptero? Ele atenderia essa demanda?Obrigada

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários