Paraná – O helicóptero Falcão 01, do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) realizaram na tarde desta quinta-feira (15/05), mais um atendimento médico de remoção e resgate de uma paciente de Bandeirantes, para o Hospital da Providência, na cidade de Apucarana.
A paciente, uma criança de 5 anos, que sofreu na madrugada um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi prontamente atendida pelo Corpo Clinico da Santa Cada de Bandeirantes, mas o seu quadro de saúde se agravou no início da tarde e a santa casa solicitou o apoio do Graer, pois o atendimento via terrestre (ambulância) demoraria aproximadamente 2 horas.
Com o emprego do helicóptero o socorro é reduzido a menos da metade do tempo e possibilita o melhor atendimento à paciente que foi levada para o Hospital da Providência, em Apucarana.
Esta já é a segunda vez desde sua instalação em 2012 na cidade de Londrina que o helicóptero do GRAER é usado para o transporte de urgência de uma pessoa de Bandeirantes.
Fonte: Rádio Cabiuna