Helicóptero interrompe jogo de futebol para resgatar jovem no Paraná

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

graer_ibaitiO helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA parou um jogo de futebol amador para resgatar um jovem de 18 anos em Ibaiti, no norte do Paraná.

Segundo o BPMOA, o rapaz sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), enquanto estava internado na Fundação Hospitalar de Saúde Municipal da cidade. Por solicitação do hospital, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário (HU) de Londrina, também no norte do estado, no domingo (2).

Para realizar a transferência, o helicóptero pousou no estádio Jorge Banuth, em Ibaiti, onde era realizada uma partida de futebol, válida pela primeira rodada de um campeonato de futebol amador da cidade. O jogo foi interrompido por cerca de 30 minutos.

O sargento do Batalhão de Operações Aéreas, Luciano dos Santos Martins, afirmou que é comum que a equipe de resgate pouse em campos de futebol, porque são locais abertos e com a restrição de pessoas por causa dos alambrados. A interrupção do jogo, porém, é inusitada, conforme ele.

“O rapaz já tinha passado por outras situações parecidas [outros AVCs] e a situação era delicada. Precisávamos agir rápido. Fomos até o campo, como é de rotina, mas estava tendo uma partida. O juiz nos viu e rapidamente parou o jogo e liberou o pouso”, conta. Após a pausa, o jogo retornou normalmente quando o helicóptero decolou, segundo o sargento.

Segundo o HU de Londrina, nesta terça-feira (4) o rapaz seguia internado na UTI, intubado e respirando por aparelhos. O seu estado de saúde é considerado grave, conforme o hospital.

Fonte: G1.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários