Helicóptero João Donato faz a diferença nas operações de patrulhamento

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Os batalhões da Polícia Militar, das segunda e terceira regionais, formadas por 41 bairros em Rio Branco, estão em operação de patrulhamento preventivo, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade especialmente na área conhecida por Baixada, formada pelos bairros Palheiral, João Eduardo e Bahia.

As operações com o helicóptero são estratégicas traçadas pelo governo do Estado para o combater a criminalidade (Foto: Assessoria SESP)

As operações estão dentro das ações estratégicas traçadas pelo governo do Estado, através da Polícia Militar. A novidade é o reforço do patrulhamento aéreo com a participação do helicóptero Comandante João Donato, do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (CIOPAer-AC).

A execução das operações é definida pelos comandos militares e tripulação do CIOPaer minutos antes, para não comprometer a eficácia do trabalho e o fator surpresa. Os comandantes militares, majores PM Kimpara e Juvenal, disseram que o uso da aeronave representa uma demonstração de força e segurança imprescindível para a população.

As operações com o helicóptero são estratégicas traçadas pelo governo do Estado para o combater a criminalidade (Foto: Assessoria SESP)

Ainda de acordo com o major Kimpara, o infrator se sente exposto à visão implacável e privilegiada da tripulação aérea. “Isso o inibe das práticas delituosas.”

Já para o comandante da terceira regional, major Juvenal, o helicóptero representa calmaria na Baixada. “Ninguém ousa sair às ruas para praticar crimes. Sabe que a perseguição não deixará caminho para fugas. Fazem grande diferença as operações de patrulhamento com a participação do helicóptero”, analisou.


Fonte: Escrito por Nonato de Souza, Agência de Notícias do Acre.

Confira também a matéria:

– Helicóptero João Donato resgata índia Manchineri de 92 anos.


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários