Helicópteros da Brigada Militar e da PRF apoiam nos resgates em São Lourenço do Sul/RS

Uma forte chuva que atinge o sul do Rio Grande do Sul desde a tarde desta quarta-feira (8) provocou uma morte e deixou centenas de famílias desabrigadas no município de São Lourenço do Sul, segundo a Defesa Civil do estado.

O rio São Lourenço transbordou e alagou a região central da cidade. O município vizinho de Turuçu também foi atingido pelas enchentes. A rodovia BR-116 foi bloqueada após a queda de parte da pista.

Casa destruída pela chuva forte em São Lourenço do Sul (RS) (Foto: Nauro Júnior/Agência RBS)

Um senhor de 80 anos morreu ao passar mal, de acordo com o subchefe estadual da Defesa Civil, Major Oscar Luis Moiano. Várias casas foram parcialmente destruídas pela enchente. O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, foi para São Lourenço acompanhar o resgate por helicóptero das pessoas que buscaram refúgio nos telhados das casas. Segundo a prefeitura, a água chegou a três metros de altura.

O socorro é feito com dois helicópteros do Batalhão de Aviação da Brigada Militar e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira também vai participar do resgate das vítimas da enchente.

“Estamos priorizando o resgate das pessoas e a busca por abrigo. Ainda não sabemos precisar quantas pessoas foram atingidas. A área rural também foi afetada”, disse o Major Moiano ao G1.

Por causa da queda da cabeceira de uma ponte, o trânsito está bloqueado entre Sâo Lourenço do Sul e Turuçu.

Confira o vídeo:


Fonte: G1.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete + 12 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários