Homem é baleado em troca de tiros com helicóptero Águia de Ribeirão Preto/SP

Um homem, de 33 anos, foi baleado na perna esquerda por policiais militares que estavam no helicóptero Águia, da Base de Ribeirão Preto/SP, durante uma perseguição nesta quarta-feira (21/Set/11). Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, resistência, ameaça e lesão corporal.

São Paulo - GRPAe/PM - BRPAe Ribeirão PretoDe acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 20 anos denunciou que, há dias ela estava sendo seguida pelo homem, que mais tarde foi indentificado como Silvio Santos Oliveira e que, nesta quarta, o suspeito parou o veículo Chevrolet Meriva, na Rua João Ribeiro, e apontou dedo indicador em sua direção.

Duas viaturas da equipe tática faziam um patrulhamento de rotina e foram acionadas para realizar a perseguição e abordagem. Foi dado sinal de parada para o suspeito, na Avenida Thomaz Alberto Whatelly, mas ele não respeitou e fugiu em direção a SP-328, conhecida como estrada velha de Jardinópolis. O helicóptero Águia foi chamado para apoio. O acompanhamento durou mais de 50 minutos em estradas de terra,

Oliveira apontou uma pistola calibre 380 para o helicóptero e começou atirar, dando início a uma troca de tiros. Três disparos atingiram o parabrisa do Meriva, sendo que um atravessou o vidro e acertou a perna esquerda do suspeito.

Ele desceu do carro, jogou a arma em um barranco e tentou fugir, mas foi capturado. Ele resistiu à prisão e trocou socos com um policial. Depois de preso, ele foi levado por uma viatura à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do Quintino Facci e depois encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde passou por cirurgia para a retirada da bala e está em observação.

Quando sair do hospital, o suspeito será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). O carro foi recolhido ao pátio da Transerp – empresa responsável pelo trânsito e transporte público – e a pistola foi apreendida.


Fonte: EP Ribeirão


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete + 17 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários