Homem é resgatado de dentro de poço em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de SC

O técnico Ilmar André Schmidt, de 41 anos, escapou com vida de uma queda em um poço com mais de cinco metros de profundidade, em São Francisco do Sul. Ele foi resgatado por bombeiros voluntários e por uma equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville, que está ajudando na Operação Veraneio no litoral Norte.

16022817

Ilmar fazia a manutenção de uma bomba instalada dentro do reservatório, que é usado como um poço artesiano, na rua Quito, na praia de Itaguaçu. O buraco tem aproximadamente 1,5 metro de diâmetro. Ele instalou uma escada numa estrutura que dava sustentação à bomba, mas a madeira cedeu e ele acabou caindo.

Segundo os bombeiros voluntários da Enseada, que retiraram Ilmar de dentro do poço, ele sofreu ferimentos nas mãos e estava muito assustado porque ficou preso dentro do poço. Havia a suspeita de que ele pudesse ter sofrido fraturas na queda.

Um tripulante do Helicóptero Águia da Polícia Militar também entrou e colocou um colete na cintura de Schimidt. Com ele, a equipe de salvamento aéreo conseguiu içar a vítima que foi retirada pouco depois das 17h.

A equipe do helicóptero Águia o transportou até o Hospital de São Francisco do Sul, onde ele foi submetido a uma série de exames.

Como nenhuma fratura foi constatada, ele foi liberado ainda no final da tarde de ontem. Ilmar é morador da praia e costuma fazer a manutenção de bombas para moradores e veranistas da região. O acidente chamou a atenção dos moradores do balneário.

A reativação das bombas tem sido necessária desde o fim de semana porque já começou a faltar água em algumas praias. Os poços artesianos podem ser uma alternativa para evitar ficar sem o abastecimento.

Confira o vídeo:

Fonte: Diário Catarinense e G1.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte + nove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários