Inaugurada a Base de Radiopatrulha Aérea de São José do Rio Preto

A Secretaria de Segurança Pública entregou na manhã desta quinta-feira (11/08/2010) o helicóptero Águia 17 para a Polícia Militar de São José do Rio Preto.

A aeronave custou cerca de R$ 6 milhões de Reais e está pronta para realizar sobrevoos por toda a região. Coube ao secretário adjunto da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian Salles Lima Jr, fazer a estreia do helicóptero.

A aeronave entregue em São José do Rio Preto executará serviços de radiopatrulhamento aéreo, atendimento de ocorrências em estradas e em áreas de mananciais e locais de difícil acesso. No total, 96 municípios serão atendidos pelo Águia 17 cobrindo uma extensão de pouco mais de 26 km², onde residem 1,44 milhão de pessoas.

A Base conta com 17 policiais militares, sendo cinco pilotos e 12 tripulantes, além de uma viatura de apoio administrativo. No hangar, onde ficará a aeronave, também funciona a área administrativa, com cinco computadores interligados em rede – com acesso a internet e intranet e a Sala de Operações, com base fixa de rádio, contendo todas as frequências da PM da região, incluindo as do Corpo de Bombeiros.

“Esse investimento conjunto é para levar mais segurança ao homem do interior, reduzindo ainda mais os índices de criminalidade. Trata-se de um esforço do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar – e em conjunto com a Polícia Civil -, para proporcionar mais segurança para a população”, disse o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo Camilo.

O novo helicóptero, com capacidade para seis pessoas, é equipado com rádios digitalizados – que permitem a comunicação sem o risco de interceptação; farol de busca para localização de pessoas durante o período da noite; guincho para resgate de pessoas e objetos; equipamentos médicos de resgate entre outros equipamentos de última geração.

Com a inauguração da Base de Presidente Prudente e agora a de São José do Rio Preto, será inaugurada a de Sorocaba no dia 12/08/2010 e, fechando o ciclo, a de Piracicaba em 18/08/2010, totalizando 9 Bases de Radiopatrulha Aérea no Estado, uma em cada Comando de Policiamento do Interior.

O Secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, explicou que, com a chegada dessas novas aeronaves, todas as regiões do interior do Estado terão pelo menos um helicóptero Águia. “Esses helicópteros vão estender, de forma permanente, o serviço de radiopatrulhamento aéreo para três regiões do interior do Estado: São José do Rio Preto, Sorocaba e Piracicaba”, ressaltou Ferreira Pinto.


Fonte 1: Agência Bom Dia

Fonte 2: SSP/SP


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 + catorze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários