Incêndio consome dois hectares em Presidente Prudente, interior de São Paulo

Um incêndio no Jardim Eldorado, entre as avenidas Washington Luís e Salim Farah Maluf, consumiu dois hectares, o equivalente a 20 mil metros quadrados, de um fundo de vale em Presidente Prudente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência começou às 9h30 desta sexta-feira (7) e terminou por volta do meio-dia. 

O fogo atingiu o pasto e árvores do local e foram utilizadas três viaturas e o helicóptero Águia, que pegou água na Lagoa dos Patos, na Cohab, para combater as chamas. A brigada de incêndio de um shopping que funcionada nas proximidades também colaborou com os trabalhos.

As causas ainda são desconhecidas. “Normalmente, os incêndios acontecem devido à ação humana. Mas pedimos que as pessoas não façam isso, pois além de ser crime ambiental, a fumaça prejudica a saúde dos moradores, ainda mais com o tempo seco como está”, diz o sargento Severo, do Corpo de Bombeiros.

Ele acrescenta que durante os finais de semana, as ocorrência deste tipo aumentam cerca de 50%. “Durante a semana, recebemos aproximadamente 60 ligações de pessoas solicitando nosso trabalho. Aos sábados e domingo, esse número aumenta para 90”, afirma.

Fonte: IFronteira

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete + 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários