CBMGO

Goiás – Teve início no dia 13 de abril de 2015, o 1° Curso de Tripulante Operacional (I CTOP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

O curso tem no corpo discente instrutores do CBMGO que buscaram e concluíram formação de Tripulante Operacional em diversos locais do país como PMGO, CBMDF, PMESP, PRF, PMMT e ainda possuem diversas especializações em outras áreas, possibilitando assim oferecer aos alunos do curso uma variedade de doutrinas e técnicas.

O curso tem como objetivo especializar militares e capacitá-los para desempenhar atividades que requeiram o emprego de aeronaves e operar os equipamentos referentes à atividade aérea.

Serão habilitados para realizar buscas e salvamentos, resgates, combate a incêndios urbanos e florestais, emergências médicas, transporte inter-hospitalar, transporte de pessoal, operações de suprimento e de materiais operacionais, apoio pericial, observação, coordenação e controle de ocorrências, prevenções, missões típicas de defesa civil e de segurança publica.

O I CTOP conta a participação de dois integrantes do Corpo de Bombeiros do Amazonas e terá duração de 08 semanas que exigirão dos alunos resistência física, controle emocional, determinação e perseverança para chegar até o final do curso.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze + 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários