Iniciado o Curso de Tripulante Operacional do GRPAe/SP

Dando prosseguimento ao planejamento de descentralização do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, a Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande, litoral de São Paulo, será a sede do Curso de Tripulante Operacional (CTO/2010).

O CTO iniciou em 08 de novembro, com encerramento previsto para 17 de dezembro de 2010. O Curso possui 30 alunos, os quais, após formados, serão distribuídos nas novas bases, sendo 08 tripulantes para a BRPAe de Piracicaba, 11 para a BRPAe de Presidente Prudente e 11 para a BRPAe de São José do Rio Preto.

Dentre os alunos há uma policial feminina, a 2° Sgt PM Carla, oriunda da Escola de Educação Física da Polícia Militar. A BRPAe de Praia Grande, comandada pelo Maj PM Peixoto, terá a responsabilidade da coordenação do curso, onde serão ministradas as aulas práticas e teóricas.

O Cap PM Adriani, piloto da BRPAe de Praia Grande, foi designado Coordenador do Curso e serão ministradas matérias como: Combate a Incêndio, Técnicas Operacionais e de policiamento aéreo, Transporte Aeromédico, Segurança Operacional, Conhecimentos Técnicos da Aeronave, Educação Física Aplicada, Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia, Tiro Defensivo, Teoria de Voo, Salvamento em Mata, além de visitas técnicas ao SERIPA, CIAvEx, etc.


7 COMENTÁRIOS

  1. Caros Coordenadores, Instrutores e Auxiliares
    A responsabilidade de realizar o primeiro curso para a formação de Tripulante Operacional, fora da Sede (GRPAe, é muito grande, mas não maior que a competência de todos os colaboradores que conheço e participam desse processo.
    A formação inicial de um profissional para atuar na av seg púb é a base para alicerçar os pilares da conduta, postura, procedimentos etc, do futura operador.
    Desejo boa sorte e sucesso na missão.

  2. Gostaria de saber maiores detalhes sobre uma provável data para a próxima turma do curso de tripulante operacional? quais os requisitos p/ a inscrição e com quem eu posso conversar atraves de um telefone,e,saber se soldado PM do estado do AM pode fazer o referido curso.Estou muito interessado.obrigado!

  3. Sou perito papiloscopista policial do estado de Mato Grosso do Sul. Tenho interesse em fazer o CTO tendo em vista que nosso GPA, até onde sei, não possui tripulantes operacionais. Logo, gostaria de receber a lista do TAF e os requisitos outros para tentar me tornar um tripulante operacional.
    ATT, Ruben Wortmann Neto

  4. Gostaria que o papiloscopista em questão, melhor se informasse sobre as operações aéreas em MS, tendo em vista que o GPA possui em seus quadros tripulantes formados desde o ano de 2002. Atualmente existem 09 tripulantes formados nas diversas unidades da Federação (SP 02,RJ 04,MG 02 e MT 01).São 07 Policiais Militares e 02 Bombeiros Militares, sendo que destes apenas 07 estão lotados no CGPA, um se encontra a disposição do centro de formação da PM e o outro se encontra a disposição da Policia Militar Ambiental. Não há policiais civis formados, pois os 02 unicos que se candidataram não obtiveram exito nas provas fisicas do CTO/PRF que ocorreu em 2009. abraços e nos encontramos a disposição para sanar quaisquer duvidas.
    OPERAÇÕES AÉREAS!!!!!!! É O QUE SOMOS…

  5. Sou agente penitenciário em Minas Gerais, e gostaria de saber como participar do curso de Tripulante Operacional, ja que a secretaria de estado de defesa social de Minas Gerais tem projeto para escolta aérea de presos, por isso gostaria de me aperfeiçoar na área, possuo o PPH (Piloto Privado de Helicóptero) e também o curso de Resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

    Att. Wilson Rodrigo

  6. Sou agente penitênciário do estado de minas gerais e gostaria de saber quando é a proxima turma e se posso realizar o curso? Ja que também voamos com presos, eu possuo o PPH por isso gostaria de realizar este curso.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 + dez =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários