Iniciado o Curso de Tripulante Operacional do Grupamento Aéreo de São Paulo

Teve início nesta segunda, 27 de agosto, o Curso de Tripulante Operacional – 2012, ministrado pela Escola de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo na Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande – SP.

O seleto grupo está composto por 28 alunos, sendo 22 policiais da PMESP, 01 soldado da PMMS, 03 graduados da Aviação do Exército (CAVEX) e 02 graduados da Força Aérea Brasileira.

Os alunos foram recepcionados pelo Ten Cel PM Gaspar, Chefe do Departamento Operacional do Grupamento de Radiopatrulha Aérea, que destacou a importância da atividade operacional dos Águias e da função que cada aluno poderá exercer futuramente, integrando as equipes de voo, nas 10 Bases destacadas pelo Estado de São Paulo.

As atividades da grade curricular estão em pleno desenvolvimento, com excelente aproveitamento por parte do grupo, o que demonstra o alto grau de motivação e preparo de cada militar.

O CTO 2012 tem a dração de 06 semanas e seu término está previsto para o dia 05 de outubro.

A equipe de coordenação está composta pelos seguintes policiais:
– CAP PM ADRIANI;
– 1º Sgt PM GOMES;
– 1º Sgt PM EDMAR;
– 3º Sgt PM ANDRÉ VIEIRA; e
– Cb PM BORGES

2 COMENTÁRIOS

  1. olá sou sargento do corpo de bombeiros do estado do ceara e sempre tive vontade de fazer o cto em sp agora ainda mais poius tenho algum amigos pme bm de são paulo e tive a grata satisfação de identificar profissionalismo e destreza alem dos padroes nacionais. me comuniquem no email.sobre como posso fazer : cmaut; cto; altura……. obrigado

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários