Iniciado o Curso de Tripulante Operacional em Alagoas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Alagoas – A Secretaria da Defesa Social (Seds) iniciou nesta segunda-feira (15) o Curso de Tripulantes Operacionais, destinado a 23 policiais civis e militares. O treinamento visa preparar novos profissionais de segurança para atuar no patrulhamento aéreo, dando apoio ao policiamento terrestre.

Alagoas inicia curso de Tripulante Operacional - 2013

O curso será realizado na Academia da PM com duração de 45 dias e ministrado por instrutores da Comissão de Gestão Aérea, com apoio da Gerência de Ensino da Seds. A turma é composta por 16 militares e 7 policiais civis.

“Esse é mais um treinamento que vai preparar policiais das duas instituições para atuar no patrulhamento aéreo. Esperamos que todos possam concluir o curso com profissionalismo e compromisso com a segurança pública”, disse o comandante geral da PM, coronel Dimas Cavalcante.

Segundo o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, o curso de formação de tripulantes operacionais é uma iniciativa para operar no enfrentamento à violência. Ele lembrou que atualmente o Estado conta com dois helicópteros para ações de segurança pública.

Para ampliar o raio de atuação das aeronaves, o secretário informou que o Governo adquiriu um caminhão tanque, com capacidade para cinco mil litros de combustível. “Esse carro tanque irá se deslocar para as cidades do interior onde estejam sendo realizadas ações policiais, a fim de abastecer os helicópteros”, disse.

Dário Cesar anunciou que, além de novos caminhonetas 4×4 para reforçar a frota da PM, a Defesa Social também irá adquirir dois ônibus para ajudar no deslocamento da tropa. Outros investimentos na área de segurança são a entrega de duas bases móveis de polícia comunitária dotadas de câmeras de videomonitoramento, do programa “Crack: É possível vencer”, e de cinco carros-cela para o sistema prisional alagoano.

Fonte: Agência Alagoas

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários