Iniciado o Curso Tripulante Operacional-2011 do BOA/CBMSC

Ao tempo em que o BOA e SAMU-SC, após um ano e sete meses de operação, superaram a marca de 1.000 ocorrências atendidas, inicia-se o segundo Curso de Tripulante Operacional (C T Op 2011), do Batalhão de Operações Aéreas – BOA/CBMSC, que teve início no dia 01 de agosto do corrente mês, e será desenvolvido em Florianópolis, Lages e Itajai, no período de 01 Ago a 26 Set 2011, conforme o Plano Geral de Ensino (PGE) da Corporação.

A finalidade do Curso é a habilitar os Praças alunos para a realização das atividades de resgate, busca, salvamento, atendimento pré-hospitalar, e combate a incêndios com uso de aeronaves, oferecendo conhecimentos técnicos especializados para o desempenho de suas funções, nos termos do Art. 3º, do Decreto Estadual nº 2.966, de 02 de fevereiro de 2010, e da legislação da ANAC em vigor. A carga horária do curso será de 330 horas/aula.

O CTOp 2011 foi divulgado aos demais Órgãos de Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil brasileiros, e terá sua segunda turma composta pelos seguintes 11 (onze) profissionais BM/PM:

3º Sgt JEFERSON PANZARINI ROSA – GRAER PMPR
Sd RICARDO JOSÉ DE SOUZA – BOA/CBMSC
Sd DANIEL DUARTE DE SOUZA – 1º BBM/CBMSC
Sd RENAN INACIO RITA – DLF/CBMSC
Sd JOSE ROBERTO DA ROSA – 1º BBM/CBMSC
Sd JAKSON PEDROZO DE CAMPOS – 6º BBM/CBMSC
Sd SMAYLIN WILLIAN SCHAPPO – 1º BBM/CBMSC
Sd JULIANO CHAVES DE SOUZA – 5º BBM/CBMSC
Sd MAURICIO BORGES SILVANO – 5º BBM/CBMSC
Sd ALEXANDRE LUIZ MASNIK – 1º BBM/CBMSC
Sd MARCELO DA ROCHA MINUSSI – 5º BBM/CBMSC

Parabéns aos novos alunos, e sucesso no CTOp 2011.


Confira a produtividade do BOA:


Fonte: CBMSC.


7 COMENTÁRIOS

  1. Aos Alunos do CTOp BOA/CBMSC

    Sejam bem vindos a esta nova etapa da vida profissional, como futuros integrantes de tripulação aérea e a responsabilidade devida a cada um dos senhores.

    Sucesso a todos.

    Ricardo Leão Correia – Cmt Acft

  2. Aos novos alunos do CTop, bem vindos a atividade aérea, aproveitem os conhecimentos repassados pelos instrutores, que são altamente qualificados,o trabalho de emergência nos ensina muitas coisas e a atividade aérea nos mostra cada vez mais que a responsabilidade profissional depende de todos.
    Mais uma vez, bem vindos e bom curso.

    Giovanni Matiuzzi Zacarias
    Cap BM – Cmt Op Aéreas BOA/CBMSC

  3. Parabéns aos que conquistaram a oportunidade de se qualificar neste curso. Nos poucos anos que tenho de CBMSC já posso ver alguns nomes conhecidos e, para minha felicidade, são o de profissionais competentes e dedicados.

    Suerte!!!

    Cad BM Jair – ABM/CEBM

  4. Parabéns ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Sempre voltado ao profissionalismo e não medindo esforços para multiplicar os conhecimentos e experiências.
    O GRAER-PR agradece por mais esta oportunidade proporcionada, pela vaga disponibilizada, para frequentar este curso de elevado nível e grande importância para o atendimento a população.
    Felicidades a todos os Alunos e Instrutores!!!

  5. Meus votos de felicitações a todos os tripulantes que constituem o BOA do CBMSC por mais um CTop. Abraços a todos e saudades dos voos a bordo do Arcanjo 01.

    TC BM Paulo Rogério de Andrade Lima

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − treze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários