Helibras apresenta novidades na LABACE 2013

A LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) é a segunda maior feira do mundo em aviação executiva e a maior da América Latina. Em 2012, a 9ª edição da Labace bateu recorde de público com 16.722 visitantes, mostrando o incremento de 10% sobre o ano anterior.

labace 2013

Este ano a feira acontece entre os dias 14 e 16 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Ao longo dos três dias da LABACE, mais de 70 aeronaves permaneceram em exposição na área estática do evento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nossos expositores, empresas nacionais e internacionais, fabricantes, operadores, oficinas de manutenção, interiores, equipamentos e até propostas de novos aeroportos para a aviação geral mantiveram o público up-to-date com as novidades do setor.

Helibras lança helicóptero durante a LABACE 2013

A principal atração do estande da Helibras será o novo helicóptero EC130 T2 – a mais recente versão dessa família de aeronaves derivada do consagrado AS350 Esquilo – que faz sua estreia no Brasil.

“O EC130 T2 foi lançado no ano passado e recebemos muitas consultas por parte dos clientes brasileiros. Por isso decidimos trazê-lo para uma demonstração, escolhendo a LABACE pela sua importância para o mercado de aviação executiva”, explica François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

A empresa também apresentará um helicóptero AS350 B3e Esquilo – especialmente configurado para uma rede de televisão – e o biturbina EC135 P2e, aeronaves que reúnem o que há de mais moderno em tecnologia.

Além dos modelos expostos, a Helibras fará a entrega de mais quatro novos helicópteros durante os três dias de evento, com a expectativa de também assinar novos contratos de venda. Algumas homenagens a operadores civis dos helicópteros do grupo estão programadas para acontecer durante a feira.

Helibras apresentará novo Centro de Suporte Cliente

Durante essa edição da feira, a Helibras divulgará aos seus clientes outra grande novidade: o novo Centro de Suporte ao Cliente, inaugurado neste mês de agosto. O complexo está localizado em Atibaia – SP, Rodovia Dom Pedro I, pista norte, km 87, pois além de estar próximo dos aeroportos internacionais de São Paulo e Viracopos, possui a sua disposição excelentes rodovias de acesso.

Trata-se de uma nova estrutura de atendimento, gestão de peças e acompanhamento dos serviços realizados, 365 dias no ano, nos mesmos moldes dos centros de atendimento do grupo Eurocopter na Europa, Ásia e América do Norte.

“Avançamos ainda mais na melhoria do atendimento aos nossos clientes, pois a área de pós-venda se tornou prioritária dentro do programa de expansão da Helibras, iniciado há três anos. Na LABACE, as pessoas vão conhecer um pouco mais desse empreendimento que estamos lançando”, explica Flávio Pires, vice-presidente de Suporte e Serviços da Helibras.

Helicóptero fabricado no Brasil pode ser financiado pelo BNDES

Máquinas e equipamentos produzidos no Brasil podem ser financiados com recursos do FINAME – financiamento a longo prazo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – com uma taxa de juros menor, o que se aplica ao helicóptero AS350 Esquilo, produzido pela Helibras na cidade de Itajubá (MG).

O modelo tem um índice de nacionalização compatível com as exigências do Programa de Sustentação de Investimento (PSI), o que lhe confere uma condição bastante favorável em termos de mercado, com taxa de juros de 3,5% ao ano.

O Esquilo tem entre 48% e 54% de conteúdo nacional. Fabricado no Brasil desde 1978, é constantemente atualizado em termos de tecnologia. Até hoje foram produzidas mais de 600 unidades desse modelo, referência mundial e campeão de vendas em todos os segmentos e diversos países. Somente no Brasil ultrapassou a marca de 1,5 milhão de horas de voo.

“Essa condição especial para comercialização desses helicópteros é resultado dos investimentos feitos pela Helibras desde sua fundação. A empresa, que vem se tornando um dos pilares mundiais de produção do grupo Eurocopter, avançou muito na transferência de tecnologia, desenvolvendo sua área de engenharia e capacitando muitos fornecedores com atividade no Brasil ao longo de todos esses anos“, explica François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

Uma das mais recentes versões do helicóptero Esquilo, o AS350 B3e está em exposição no estande da Helibras durante a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, feira de aviação civil que acontece no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 14 a 16 de agosto.

LABACE / Helibras

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

20 − 13 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários