LASD define sistema EFIS com visão sintética 3D para seus novos helicópteros

O Departamento de polícia de Los Angeles County Sheriff’s (LASD) anunciou a escolha da empresa Cobham como fornecedora de equipamentos de aviônica para a sua frota de 14 helicópteros Eurocopter AS 350 B2.

Exemplo de indicação de visão sintética 3D para aproximação em um heliponto em área urbana

A aeronave virá equipada com sistema EFIS com visão sintética 3D da empresa Cobham com duas telas LCD incluindo: Primary Flight Display (PFD) e Multi-Function Display (MFD), versão do software 7.0, WAAS Beta III GPS Receiver, sistema integral TSO C-194 de alerta e monitoramento de terreno (HTAWS), Flight Management System (FMS) e Analog Interface Unit (AIU). O sistema é totalmente compatível com NVG.

O sistema EFIS Cobham reduz a necessidade de monitoramento constante de parâmetros e consequentemente a fadiga dos pilotos através da integração dos instrumentos em uma eficiente ferramenta que permite leituras múltiplas dos parâmetros, resultando em drástica redução na carga de trabalho do piloto e uma execução do voo e procedimentos mais seguros.

Exemplo de indicação de visão sintética 3D em uma área montanhosa

Sediada em Monterey Park, na Califórnia, a LASD é a sétima maior agência policial dos Estados Unidos. Atendendo a mais de 2,5 milhões de habitantes em uma área de mais de 3.171 milhas quadradas, a LASD requisitou aviônicos capaz de uma performance superior para operação seguras sobre topografia rurais e urbanas e áreas de operação diversas, que abrange litoral e interior.

Mais informações sobre a suíte de aviônicos disponibilizada pela empresa Cobham, acesse aqui o site.


Fonte : Cobham, via Shephard


4 COMENTÁRIOS

  1. A iniciativa de modernização reflete a preocupação dos órgãos americanos com a redução de acidentes. Acredito que o LASD use os esquilos apenas para missões policiais, sendo os SeaKing utilizados para resgate (EMS). Contudo, as recomendações recentemente emitidas pelo NTSB para os operadores EMS americanos inclui a adoção de sistemas de visão noturna, equipamentos tipo TAWS (sistema de alerta situação de terreno), uso de ferramentas de gerenciamento de risco, entre outros.

    Em que pesem serem recomendações para o setor EMS, o objetivo final de reduzir a já elevada carga de trabalho presente nas missões de segurança pública é claramente aplicável, e necessário, a todo o segmento.

    Para os que desejarem se aprofundar no assunto segue link para a página do NTSB que trata das recomendações ao setor EMS.

    http://www.ntsb.gov/aviation/HEMS-links.htm

    Grande abraço e que também aproemos cada vez mais para esse rumo.

  2. A POLICIA AMERICANA ELES SEMPRE ESTÃO ATRAS DO PROFISSIONALISMO SEMPRE EM BUSCA DA PERFEIÇAO EM QUANTO NO BRASIL ESSE RANÇO ENTRE POLICIA CIVIL E POLICIA MILITAR E DISPUTINHA DE BELEZAS ! ISSO E PROFISSIONALISMO NA AVIAÇÃO POLICIAL !!

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