Líbia recebe seu segundo AW139 para vigilância de fronteiras e missões de busca e salvamento

A AgustaWestland anunciou a entrega da segunda aeronave AW139 para a Agência de Segurança da Líbia. A aeronave faz parte de uma encomenda de cinco AW139 para a Líbia para executar uma variedade de funções incluindo vigilância de fronteiras e missões de busca e salvamento.

A aeronave foi entregue nas novíssimas instalações da LIATEC (Libyan Italian Advanced Technology Company) no aeroporto de Abu Aisha. O início das entregas dos AW139 para a Agência da Segurança da Líbia estabelece um marco importante na cooperação da AgustaWestland com a Líbia, através de um dos mais bem sucedidos modelos em sua vasta gama de produtos.

O AW139 vem somar com outros tipos de aeronaves AgustaWestland vendidas para a Líbia nos últimos anos, ou seja, o AW119Ke para os serviços de emergência médica e o AW109 Power para missões de patrulha de fronteira, e amplia ainda mais a frota de aeronaves AgustaWestland da Agência de Segurança da Líbia, que já inclui dez helicópteros AW109 Power.

A AgustaWestland já concluiu vendas de mais de 20 helicópteros de vários tipos na Líbia desde 2006, bem como sua presença industrial e de serviços de manutenção através LIATEC, um empresa mista incorporada na Líbia por meio de um acordo assinado em janeiro de 2006 por três sócios – Libyan Company for Aviation Industry (50%), Finmeccanica (25%) e AgustaWestland (25%).

LIATEC – Libyan Company for Aviation Industry

Baseada a 60 km ao sul de Tripoli, as instalações de Abou Aisha foram abertas oficialmente em abril deste ano e inclui linhas de montagem final para helicópteros mono e biturbinas. A montagem final dos helicópteros se acrescenta aos serviços de manutenção existentes e atividades de treinamento realizadas pela LIATEC.

As novas instalações permitirão também a LIATEC ampliar seus recursos de apoio e manutenção de helicópteros, bem como realizar serviços de atualizações em sistemas aeronáuticos em outros tipos de aeronaves. A LIATEC também já está oferecendo serviços de manutenção e treinamento nas suas instalações em Tajura, ao leste de Tripoli, para aeronaves de asa rotativa e tripulantes.

Uma gama completa de serviços de treinamento está sendo oferecido, incluindo formação inicial, conversão para tipo, treinamento avançada para missão de helicópteros e para pilotos de asa fixa. Treinamento de manutenção para diversas plataformas e sistemas também está sendo fornecido para técnicos de aeronaves.

Os serviços de apoio abrangem os helicópteros AW119Ke, família AW109 e AW139, compreendendo uma série de soluções, incluindo  manutenção, restauração, revisão, upgrades, remodelação de interiores, fornecimento de peças sobressalentes, reparo e revisão geral, bem como a manutenção de aviônicos e instrumentos .

A LIATEC também está promovendo a cooperação industrial com indústrias locais e com universidades locais para pesquisa e desenvolvimento. Todos seus funcionários são contratados da própria Líbia e marca seu comprometimento com a melhoria do nível de emprego local através da utilização de jovens engenheiros e especialistas provenientes de escolas e universidades especializadas da Líbia.

A LIATEC também pretende expandir a sua influência através da oferta de seus produtos e serviços à África, abrindo um verdadeiro “gateway” para o mercado africano.

Fonte: AgustaWestland.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários