Licitação para aquisição de helicóptero biturbina para o BOA e SAMU de Santa Catarina

A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA publicou a licitação, na modalidade PREGÃO (PRESENCIAL) nº 2520/2010, para a aquisição de aeronave, tipo helicóptero biturbina, para o Centro Integrado de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar e SAMU do Estado, a fim de atender a demanda operacional a que está sujeita a Unidade Aérea, formada nos princípios da integração de profissionais capacitados para as mais diversas Urgências/Emergências da sociedade catarinense.

A licitação pode ser acessada no Portal de Compras do Governo de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa  Catarina, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), e o SAMU/SC, através do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), formam uma parceria e Unidade pautada no serviço integrado, procurando atender com o que há de melhor na prestação das atividades de Urgência/Emergência e Defesa Civil, com equipes especializadas e equipamentos de última geração.

O novo Arcanjo alçará vôos maiores, reforçando a imensa aceitação da população de Santa Catarina pelos serviços prestados por suas tripulações.


Fonte : BOA/SC


9 COMENTÁRIOS

  1. Como Estagiário nesta Unidade, e prestes a sair Comandante de Aeronaves, me orgulho em parabenizar esta conquista, o mínimo que posso fazer como Piloto Policial Militar do Estado da Paraíba, que no BOA/CBMSC encontrou o apoio necessário à um piloto que precisa aprimorar-se nas atividades aéreas.
    O Estágio no BOA me levou a vislumbrar a formação de parceria/integrações para que o Comando de Operações Aéreas do Estado da Paraíba (COA), possa prestar um serviço de excelência à nossa população.
    O BOA e o SAMU de Santa Catarina são exemplos de parcerias profícuas.
    Parabéns para os Bombeiros Militar de Santa Catarina!
    Parabéns para os Médicos e Enfermeiros do SAMU!
    A história registrará que vocês souberam fazer a diferença.

    Evilásio César Ramos FORMIGA – Maj PMPB

  2. Aos integrantes do Batalhão de Operações Aéreas

    Nunca em tão pouco tempo, poucos conseguiram almejar tantas conquistas quanto ao BOA do CBMSC, através de seu comandante e demais integrantes.

    Esta integração entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o SAMU, é pioneira e a aquisição desta aeronave Biturbina é fruto do esforço e persistência de duas instituições
    e de seus integrantes.

    Atualmente estou voando com o BOA/CBMSC como comandante de acft, e sou testemunha do trabalho profissional e competente que junto a outros operadores parapúblicos prestam um serviço de qualidade.

    Bons Vôos e Parabéns!!!

    Ricardo Leão Correia – Maj PM

  3. PUTZ…PARABENS MESMO, MAI ACHEI QUE NO EDITAL FALTOU ESCREVER EC 135… ATÉ POR QUE TA DÃO DIRECIONADO QUE JA PODE ATE POR O MODELO…
    ESPERO QUE CONSIGAM JUSTIFICAR NO TRIBUNAL DE CONTAS…. BOA SORTE.
    AH SEU FORMINGA SABE QUANOD A PARAIBA TERA GRUPAMENTO… NUNCA.. VCS NÃO VOLTAM PARA O ESTADO PARA TRABALHAR EM PROL DISSO…SO SABE VOAR NA AERONAVE DOS OUTROS…

  4. Fernando, se é que este é seu nome mesmo, pelos seus comentários vc é um complexado a serviço de alguém ou de alguma empresa. A paraíba tem data marcada para sair da inoperância, o Governo que entrou pelas portas do fundo perdeu e com ele sujeitos da sua índole (má) estão com os dias marcado para sair do poder.Teremos nossa Unidade sim, e ela será fruto, sobretudo, do nosso esforço em mantermos acesa a idéia de sua implantação. Como eu, outros Oficiais do grupo, se dispuseram a continuar voando sem nenhum apoio do Estado, por que nossa Unidade é nosso meta, uma meta que acontecerá em 2011. Cuidado que a inveja é pior do que o mais fulminante câncer seu…

  5. Parcerias necessárias para um melhor atendimento a população catarinense e aqueles que nos visitam, uma aeronave de porte bi-turbina representa uma grande evolução, que fora conquistada em tão pouco tempo, parabéns ao Ten Cel Edupércio na conquista e aos integrantes do SAMU, que também entenderam a necessidade do serviço.
    Parabenizo aqui também, mesmo contrariando a opinião do Sr. Fernando, o Maj Formiga, que em árduo trabalho e de dedicação profissional, privando-se de muitas coisas para ampliar os serviços aéreos em seu Estado, ascendeu ao Comando pleno de aeronaves, ocorrido no dia de ontem 15 Dez 2010, após reunião do Conselho de Voo no BOA/CBMSC.
    Parabéns a este honrado oficial e parabéns a PMPB que possui um Oficial de alto gabarito e excelente pessoa e certamente alçará muitos voos.

  6. TESTEMUNHA DE TODOS OS ESFORÇOS DE TODOS OS OFICIAIS E PRAÇAS DO BOA BMSC, MINHA CASA POR ASSIM DIZER, POIS TIVE O PRIVILÉGIO DE NAQUELE ESTADO DE FREQUENTAR A ACADEMIA, EM ALCANÇAR UM PATAMAR OPERACIONAL E ADMINISTRATIVO DIGNO DE RESPEITO E DE CONTEMPLAÇÃO.
    MEUS PARABÉNS AOS MEUS AMIGOS BARRIGAS VERDES E SUCESSO NO NOVO HORIZONTE QUE APROA, MUITO ORGULHO EU TENHO DE VCS TODOS – TC EDUPÉRCIO, GRANDE COMANDANTE E AMIGO, MEU RESPEITO PELA DEDICAÇÃO E CARÁTER, COISA RARA NO NOSSO MEIO.

    TC BM PAULO ROGÉRIO DE ANDRADE LIMA.

  7. Esta é uma grande conquista para os Catarinenses e para aviação de segurança pública do Brasil, que receberá uma aeronave biturbina para ser operada por uma equipe composta por bombeiros, médicos e enfermeiros do SAMU. Esta aí dois bons exemplos para aviação de devesa civil: aeronave biturbina e integração Bombeiros SAMU.
    Parabéns Ten Cel BM Edupércio por realizar este grande projeto.
    Há… E PARABENS AO NOVO COMANDANTE MAJ FORMIGA!!!!!!!
    Ten BM Sandro

  8. QUEM CONHECE MAJOR PM FORMIGA SABE QUE ES GRANDE PROFISSIONAL TEN CEL PONTES CAP ALYSSON SÃO GUERREIROS E PROFISSIONAIS JA PASSARAM POR VARIOS ESTADOS ESTUDANDO MUITO DESDO RIO GRANDE DO SUL , A VARIOS ESTADOS GRANDES AMIGOS E PROFISSIONAIS ESTÃO LUTANDO MUITO
    PARA SERVIÇO AERO POLICIAL DE QUALIDADE NO SEU ESTADO COMO DIZ MEU VELHO PAÍ O SUCESSO INCOMODA MAS TEM MUITA GENTE TORCENDO POR VCS ABRAÇOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários