Mais uma futura base do GRPAe/SP: Araçatuba

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) foi inaugurado oficialmente na manhã de ontem (19), em Araçatuba, pelo comandante geral da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo, e pelo coronel Francisco Lozzi da Costa, que assumiu o comando da instituição no município. O CPI-10 funciona onde, anteriormente, era instalado o Batalhão da Polícia Militar, na Rua Capitão Alberto Mendes, 238, no Bairro Aviação.

Durante a inauguração foi anunciado que até o final do segundo semestre de 2011, a região receberá uma unidade do helicóptero Águia. O comandante geral da PM afirmou que já foi solicitado ao Departamento de Aviação do Estado de São Paulo (Daesp), a construção de uma base aérea no aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, para abrigar a aeronave. “Até que a aeronave não chegue, a região continua a ser atendida pelos 20 helicópteros distribuídos por todo o Estado, já que eles estão a serviço de São Paulo, e podem atuar por todo o território”, interou o comandante.

O GRPAe adquiriu seu vigésimo primeiro helicóptero, outro AS350B2 VEMD, Águia 20, e deverá ser entregue até o final de 2010. A aeronave já está em processo final de fabricação. Neste processo de expansão do GRPAe, em breve, receberá o primeiro EC135 e existem planos de aquisição de novas aeronaves biturbina.


Fonte : LR1.com.br


- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelas novas Aquisiões do GRPAe. Importantes para o estadoe para a Aviação Policial Brasileira. Porém gostaria de saber quantos EC 145 a PM DE SP vai comprar e se a Polcia Civil, através da sua Unidade S.A.T, também terá aquisição de novos helicopteros, já que se observa uma maior quantidade de compra e aquisição de aeronaves pela Pm. Abraços, grato pela atenção, Ivan.

  2. Com relação ao meu cometário anterior, corrijo a informção de que foi adquirido o modelo EC 135 e não o citado acima EC 145, este, que será entregue ao Governo do Estado do Maranhão para o GTA, neste ano. Abraços a todos, Ivan.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários