Mãos ao alto!…

NÁDIA TEBICHERANE

O policial sentia o suor escorrer por todo o corpo. A situação era tensa, perigosa, estava tudo muito ruim. A casa que estavam cercando estava cheia de bandidos, a iluminação era precária, o terreno irregular, era o território inimigo.

Por muitas vezes, sentira aquela atmosfera hostil, a vida em risco e muitas cenas passavam simultaneamente ao seu redor e no seu interior.

Em meio a todos os perigos, com todos os seus sentidos em alerta, mais uma vez ele sentiu a criatura a seu lado. Desde de criança tinha consciência de nunca estar sozinho. A sensação sempre foi de medo, curiosidade, mas acima de tudo de segurança.

De repente, sentiu o cano de uma arma tocar sua cabeça e a voz ríspida dizer: ‘Se despede da vida, meganha’.

Nosso policial sentiu um frio intenso, fechou os olhos e pensou que no final era assim que todas as coisas acabavam: no tempo de um disparo.

Alguns segundos depois o policial ouviu um click seco da arma cuja munição falhara.

Virou-se rapidamente e atirou contra a morte. Viu o bandido cair a sua frente, inerte.

Protegeu-se atrás de uma árvore. Respirou fundo procurando normalizar os batimentos cardíacos e restabelecer seu equilíbrio. Foi quando ouviu a voz clara e serena do anjo: ‘Mãos ao alto, soldado. Agradeça pela sua vida’.

O homem ajoelhou-se, elevou suas mãos e agradeceu.

Quantas vezes a sua vida já foi salva pelo seu anjo?

Agradeça…

1 COMENTÁRIO

  1. VERDADEIRAMENTE NOSSOS “ANJOS DA GUARDA” NÃO DORMITAM, POIS DIUTURNAMENTE NÓS, POLICIAIS E BOMBEIROS, PRECISAMOS DA PROTEÇÃO DIVINA QUANDO NO EXERCÍCIO DE NOSSAS FUNÇÕES.
    É POR ISSO QUE TODOS OS DIAS, DEVEMOS AGRADECER A DEUS PELA OPORTUNIDADE QUE NOS FOI DADA EM PODERMOS AJUDAR AO PRÓXIMO, E PEDIRMOS A ELE SUA PROTEÇÃO.
    APROVEITO PARA MAIS UMA VEZ, AGRADECER A NÁDIA PELO BELÍSSIMO TEXTO.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

treze + 10 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários