Mecânicos do GRAer/GO realizam curso na Turbomeca Brasil

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Comando do Grupo de Radiopatrulha Aérea – GRAer/GO buscando atender as regulamentações da legislação brasileira de aviação civil, em específico do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica – RBHA de nº 65, que determina a qualificação da mão-de-obra especializada em manutenção, enviou ao Centro de Treinamento da Turbomeca Brasil, fabricante do motor a reação Arriel, na cidade de São José dos Campos – SP, quatro de seus mecânicos para a realização do Curso de 1º Escalão do Motor Arriel 1, utilizado em uma de nossas aeronaves, o Falcão 01, que é operado pela Polícia Militar de Goiás desde 1982.

O Curso de 1º Escalão do Arriel1 é a primeira etapa na qualificação desses homens para as intervenções no Grupo Motopropulsor do Falcão 01, restando agora apenas o Curso de 2º Escalão do mesmo motor.

Os militares enviados foram o 2º Sgt José Henrique Rodrigues FRANÇA, o 2º Sgt EDUARDO Alves Rodrigues, o Sd WINDER de Almeida Perillo e o Sd Thiago ANDRIGO Mendes da Silva, os mesmos se formaram mecânicos de manutenção aeronáutica pela Escola de Especialistas de Aeronáutica, Unidade Escola da Força Aérea Brasileira no último ano.

A qualificação desses miliares faz parte do plano de metas do Comando da Unidade que visa a consolidação de uma Unidade Aérea Policial de referência no Brasil, pautando-se pela operacionalidade inerente à um Unidade Especializada, que é o GRAer/GO, e pela excelência na segurança de voo, particularidade requerida para a operação de aeronaves, equipamentos de avançada tecnologia e que agregam imenso valor ao serviço prestado ao cidadão goiano.

As unidades operacionais goianas gozam de um apoio rápido e extremamente eficiente, que auxilia na localização de veículos, indivíduos embrenhados em matas, acompanhamentos e cercos, identificações de locais críticos, monitoramento de áreas ocupadas por sem-terras, além de inúmeras outras aplicações voltadas as atividades policiais.

Além da qualificação da mão-de-obra de manutenção, o GRAer/GO tem qualificado seus policiais nas mais diversas especialidades inerentes à atividade aérea, como a realização do Curso de Operações Aéreas, o envio de pilotos pra intercâmbios com polícias de outros estados da Federação, a participação no Curso de Introdução ao Sistema de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do CENIPA, além do emprego de sua tropa em ocorrências de significativo vulto, apoiando sempre que solicitado com apoio aéreo e por terrestre, com policiais altamente qualificados no cumprimento de qualquer das missões policiais.

Fonte: GRAer/GO

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos novos mantenedores!

    Qualificação profissional não tem preço, ou melhor, tem custos elevadíssimos!! Mas nada comparado ao impacto de manutenção errônea por profissionais desqualificados.

    Parabéns à Polícia por pensar no principal elemento da atividade aérea: o homem!!!

    Luis A Martins- insp. mnt. da Força Aérea Brasileira

  2. Também fizeram este curso eu soldado Faustino do BAPM/SC e o Sgt Edson do Brpae/SP de Ribeirão Preto
    Excelente curso com Material e instrutor que demonstra um grande conhecimento.

    Abraço a todos do meio da aviação Parapública

  3. Parabéns amigos por mais essa etapa vencida, espero que os senhores possam crescer cada vez mais e ajudar o GRAer/GO nessa árdua missão de combater pelo céu.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários