Mecânicos do GRPAe/SP e CBM/DF são certificados pelo Centro de Treinamento da Helibras

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No dia 13/07, um grupo de Técnicos em Manutenção de Aeronaves da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, BODEPAN, Copters e Helibras foi certificado no modelo de aeronave EC 135 T1, P1, T2, P2, T2+ e P2+.

A Certificação foi realizada no Centro de Treinamento Helibras (An EADS Eurocopter Company) em Itajubá / MG – sob a orientação do Instrutor Vagner Souza – Helibras.

Com duração de 15 dias (105 h/aula), o equipamento alemão – EC 135 Turbomeca / Pratt Whitiney, foi minuciosamente estudado em seus complexos sistemas entre eles: Generalidades, Documentação Técnica, Transmissões dos Rotores Principal e Cauda, Sistema Hidráulico, Sistema de Combustível, Sistema Anemobarômetrico, Geração Hidráulica, Proteção contra Fogo, Comandos e Controles dos motores, Indicação Multifuncional de Célula e Motores (CPDS), Opcionais digitais (FCDS) Limitações/Procedimentos normais entre outros.

A Certificação, além de tornar os Técnicos habilitados a intervir de maneira Preventiva e/ou Corretiva, viabiliza as Atividades Operacionais de suas respectivas Unidades, confiabilidade nos serviços executados bem como uma economia financeira e disponibilidade de retorno ao serviço, uma vez que o planejamento do Operador não fica refém do planejamento e disponibilidade de prestadores de serviços de manutenção.

O Grupo de formandos, denominado “Os sem floresta”, devido ao tempo que estiveram longe de suas famílias, dedicando-se aos estudos, agradece toda atenção dispensada pelos profissionais do Centro de Treinamento Helibras, seus Comandantes de Unidade, seus Gerentes de Oficina e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso dessa Certificação.

Formandos:

– CLÉBER Carlos da Silva – Helibras
– JAIME Augusto de Oliveira – Helibras
– ERIC Sales Guimarães – BODEPAN
– MARCELO Morais da Silva – Copters
– Francisco AGAMENON Nery Galvão – CBM DF
– Cesar Augusto Ribeiro CÂNDIDO – CBM DF
– Ricardo GABRIEL dos Santos – GRPAe SP
– Genaro NERI Oliveira Santos – GRPAe SP
– Marcio DONADON – GRPAe SP
– José ELIAS Ferreira de Lima Filho – GRPAe SP

Texto: Cb PM Donadon – Tec Mnt Anv GRPAe SP.

- Anúncio -

15 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS CB DONADON PELA EXCELENTE MATÉRIA, SABEMOS O QUANTO FOI PROVEITOSO O CURSO E ESTOU FELIZ POR COMPLETAR MAIS ESSE PASSO NA MINHA CARREIRA DE MECÂNICO. ESTAMOS ENGAJADOS EM MOLDAR UMA NOVA FASE NO SETOR DA MANUTENÇÃO NO GRPAe . E COM A EQUIPE QUE COMPOE ESSE EFETIVO TEM TUDO PARA QUE ESSA FASE SEJA UM REALIDADE. PARABÉNS A TODOS PELA CONCLUSÃO DO CURSO. CB PM NERI – MANUTENÇÃO GRPAe – BASE SÃO PAULO

  2. Parabéns Donadon, vc é o máximo, profissional de 1° classe.
    Mas agora que vc ta ficando famoso, ta saindo na internet, da p vc me pagar o 1 real que vc me deve?????????….. rs
    bjão!

  3. Caros amigos!
    Parabenizo todos os formandos pelo sucesso na conclusão do curso;
    É uma grande conquista no rol do conhecimento aeronautico;
    Trata-se de uma aeronave complexa com tecnologia de ponta, porém com um programa de manutenção mais simples e diferenciado.
    A equipe da Manutenção do GRPAe engrandece com profissionais cada vez mais qualificados.
    Que Deus os abençõe,
    abs,
    Cap Moyses

  4. Parabens a todos que concluiram o curso,que no futuro todos os mecânicos modernos espelhem nesses profissionais da manutenção e que adquiram todos os conhecimentos necessarios para um otimo trabalho na area que foram designados.

    PARABENS

    BRPAe-SÃO JOSE DO RIO PRETO
    HUDSON

  5. Parabéns aos novos formandos no Curso da ANV EC135 e por mais esta etapa que irá contribuir cada vez mais no crescimento profissional não só dos formandos, mais agregará ainda mais qualidades as Equipes de Manutenção do GRPAe, Parabéns também ao Amigo e Mestre Vagner que esteve a frente de mais um Curso e que compartilha seu inexorável conhecimento para que mais uma equipe de Manutenção do GRPAe obtivesse êxito em mais esta conquista,não deixando de enaltecer o Cb PM DONADON pela narrativa.

    CbPM Oliveira
    GRPAe/BRPAe/PGD

  6. OS SEM FLORESTAS,

    “…Não há vitória sem sofrimento…”

    É notório que o saber assegura o resultado eficiente e responsável de suas funções. A qualificação técnica é o único caminho para se alcançar confiança e credibilidade de pares e superiores.

    Suas missões estão apenas começando, pois a partir de agora, os conhecimentos deverão ser colocados em prática e principalmente disseminados em ambito institucional. Mantenham-se dedicados e exemplares, pois assim, alcançarão o almejado sucesso profissional, com respeito e admiração de todos.

    PARABÉNS E BOA SORTE!!!!

    EDERSON LUIZ FALCADE
    1o. TEN PM – ADJ SEÇ MNT
    GRPAE – SÃO PAULO

  7. Parabéns meu brother Donadon!

    Desejo todo sucesso do mundo e que você continue prosseguindo essa carreira de sucesso. Espero que seu próximo certificado seja o de conclusão da ESSgt e que a gente seja da mesma Cia e pelotão.

    Abraços!

    Cb PM Tavares – 1ª Cia PM do 21 BPM/I

  8. Parabéns aos amigos “sem floresta”<<

    pois conforme Carl Jung: só o conhecimento traz o poder…
    Mantenham-se informados,, mantenham-se conhecedores,, mantenham-se poderosos.
    Tenho muito orgulho de ter participado desta turma e agradecido pelo prestígio do Donadon,, que pela segunda vez esteve em nosso Centro de Treinamento,,, futuro Brazilian Training Academy.
    Parabéns a todos e sucesso.
    Contem comigo sempre que quiserem e/ou precisarem.
    Abraços do amigo,
    Vágner Souza
    Instrutor ECD
    EC 135 & EC 145

  9. Excelente notícia no mundo da manutenção aeronautica da segurança pública no estado de São Paulo.

    É comum assistir telejornais noticiando o voo dos Águias mas falar sobre manutenção e todo o bastidor desse espetáculo tecnológico é raro de se ver.

    Fabrício Coelho
    Eng Aeronautico

  10. FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE PESSOAS COMPETENTES ESTÃO ADQUIRINDO CONHECIMENTOS DESSE PORTE, PARABÉNS POR ESTA NOVA CONQUISTA E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS.
    ABRAÇO.
    SGT ANDRÉ BASE SJC

  11. Parabéns Marcião, por estar cocretizando seus planos, pois quando bem traçados e bem trabalhadas as metas não se erra
    no resultado. Forte abraço e apareça.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários