Médicos de Nova Zelândia visitam Seção de Apoio Aeromédico do GSE/RJ

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Seção de Apoio Aeromédico, do Grupamento de Socorro de Emergência (GSE), do CBM/RJ, recebeu na semana passada a visita de uma turma de 30 médicos, alunos do curso de pós-graduação em Medicina de Aviação, da Universidade de Otago, Nova Zelândia.

Médicos de Nova Zelândia visitam Seção de Apoio Aeromédico do GSE 2

O grupo foi recepcionado pelo Comandante do GSE, Cel. BM Canetti, e por oficiais e praças pertencentes ao serviço aeromédico. Na ocasião, os visitantes assistiram a uma apresentação do serviço, a cargo do Tenente BM Rafael Vasconcellos, e em seguida conheceram nosso helicóptero aeromédico, bem como os equipamentos utilizados na operação.

Os oficiais médicos de serviço, Capitães BM Edson e Heron, participaram da apresentação, mostrando os diversos recursos. Ao final, em conjunto com os militares do Destac/GOA, foi feita uma simulação de resgate, com o emprego da técnica de descida de rapel da aeronave.

A vinda do grupo de neozelandeses ao Brasil, coordenada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Medicina  Aeroespacial, Dr Paulo Magalhães, representa um canal valioso para a troca de experiências, já que   conta com alunos de várias nacionalidades que fazem curso na Universidade de Otago – australianos, chineses, ingleses, suecos, egípcios –  envolvidos com diferentes aspectos da atividade aeromédica.

Essa iniciativa insere-se na busca pela crescente profissionalização  dos diversos segmentos que compõem o GSE e representa a continuidade de uma linha traçada pelo comando, que privilegia a permanente busca pela excelência técnica no cumprimento da missão.

Confira as fotos:

Fonte: Defesa Civil RJ

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários