Ministério da Defesa Mexicano encomenda mais seis helicópteros EC 725 para operações de segurança civil e de transporte

O Ministério de Defesa mexicano assinou um acordo com a Eurocopter para a compra de seis helicópteros EC725.  Somado com este mesmo número de aeronaves  encomendado em março do ano passado, a Eurocopter irá fornecer agora um total de 12 aeronaves EC725 para a SEDENA (Secretaria da Defesa Nacional) do México a partir do segundo trimestre de 2011 para missões de segurança civil e de transporte.


A cerimônia de assinatura, realizada esta semana na Cidade do México, teve a participação de Guillermo Galván Galván, Secretário de Defesa Nacional; do Comandante da Divisão Geral da Força Aérea Mexicana, Leonardo González García; do Diretor Geral de Administração, General Brigadeiro Augusto Moisés Garcia Ochoa, que representou o Ministro da Defesa; Ernesto Cordero Arroyo, Secretário da Fazenda e Crédito Público; e de Joseph Saporito, Vice Presidente Executivo da Eurocopter.

Este contrato representa uma consolidação da presença da Eurocopter no México, que é gerenciada por sua subsidiária Eurocopter de Mexico S.A. A maioria dos departamentos governamentais do país operam helicópteros da Eurocopter há décadas, utilizando-os em apoio às necessidades de transporte aéreo do Presidente mexicano, da Secretaria da Marinha, do Ministério de Defesa e outros usuários.

“Este segundo importante pedido ressalta a confiança que o governo do México tem depositado na Eurocopter, que se baseia nos 28 anos de experiência e investimento de nossa subsidiária no país”, diz Saporito.

A Eurocopter de México está localizada no Aeroporto Internacional da Cidade do México, prestando serviços de manutenção para os helicópteros da região.  As aeronaves de asas rotativas da Eurocopter operam no país desde 1964, com mais de 350 helicópteros atualmente em serviço nesta região – representando uma participação no mercado de mais de 50 por cento.

Com aproximadamente 200 funcionários, a Eurocopter de México oferece serviços de montagem, manutenção e pintura de aeronaves nas instalações da empresa no Aeroporto Internacional da Cidade do México. A empresa também fornece treinamento para pilotos e técnicos de helicópteros através de acordos de parceria com instituições educacionais tais como o Instituto Politécnico Nacional (IPN), Colégio Nacional de Educação Profissional Técnica do México (CONALEP), a Academia de Treinamento de Piloto do país e a Heliescuela, escola de pilotos de helicópteros.  Além da responsabilidade pelo mercado mexicano, a Eurocopter de México também cobre toda a América Central, norte da América do Sul e Caribe.

O EC725 é o mais novo membro da família Cougar da Eurocopter. Este helicóptero bimotor de porte médio, da classe de 11 toneladas, é equipado com rotor principal de cinco pás. Com sua impressionante capacidade de armazenamento de combustível, o EC725 oferece uma autonomia de voo de 5 horas e 30 minutos. Ele pode transportar até 29 passageiros além da tripulação de voo e foi projetado para realizar uma vasta gama de missões – incluindo busca e salvamento, transporte de pessoal, transporte de suplementos médicos e comida, e suporte logístico.  Suas capacidades polivalentes fazem com que ele seja a escolha ideal para atender as necessidades do Ministério de Defesa mexicano.


Fonte: Eurocopter


2 COMENTÁRIOS

  1. ola, gostaria de saber, claro se voces puderem me responder, como faco para ser mecanica de helicopteros para trabalhar no Mexico. Tenho 20 anos e estou muito interessada em ingressar nessa area, pois e uma das profissoes em que eu mais me identifico. Moro no Brasil, mas queria tentar no Mexico essa carreira. Aguardo seu retorno. Att. Fabricia

  2. Essas aeronaves na maioria fazem manutenção nos USA tipo motores etc … onde o Mexico de divide as fabricas uns 500 km de distancia da fronteira com USA tipo TEXAS , California onde tem torrance a robinson, bell helicopter e varios centros de manuntenção em volta Eurocopter MD HELICOPTER e muito grande mercado nos USA , quanto trabalhar no Mexico e como no Brasil Baixos salarios como na media 2,600 reais um profissional tira na media!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três + oito =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários