- Anúncio -

No período de 28 de abril a 1 de maio, o , do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou o resgate de um tripulante do Navio Mercante “Egyptian Mike”, que navegava do porto de Paranaguá (PR) com destino a Singapura.

O navio de bandeira das Ilhas Marshall, encontrava-se a cerca de 1.800 quilômetros (1.000 milhas náuticas) da costa brasileira e fez contato com o SALVAMAR Brasil no dia 27 de abril, solicitando evacuação aeromédica (EVAM) de um dos seus tripulantes, com indícios de ter sofrido um derrame.

Navio-Patrulha Oceânico e helicóptero da Marinha são empregados no resgate de tripulante em navio mercante

Após ter sido acionado pelo SALVAMAR Sueste, o NPaOc “Apa” navegou até o ponto de encontro com o navio mercante, a fim de realizar o socorro do tripulante. Durante a operação, foi empregada a aeronave “Esquilo” (UH-12), subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

No dia 30 de abril, pela manhã, a aeronave resgatou o tripulante enfermo e já a bordo do “Apa”, foi submetido a avaliação e acompanhamento médico para garantir a estabilidade de suas condições clínicas.

Na manhã do dia 1 de maio, a aeronave transportou o tripulante enfermo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), a fim de que fosse direcionado a uma unidade hospitalar.

Em virtude da pandemia do coronavírus, foram adotados os protocolos estabelecidos pela Diretoria de Saúde da Marinha para missões de busca e salvamento, que preveem o uso de EPI para os militares envolvidos diretamente no resgate.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários