NAvSegP/RO realiza treinamento de salvamento aquático com helicóptero

O Núcleo de Aviação de Segurança Pública – NAvSegP da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, do Estado de Rondônia, realizou na última semana um treinamento visando capacitar seus tripulantes para saltar do Helicóptero FALCÃO 01 e resgatar vítimas de afogamento.

Este tipo de treinamento foi realizado com toda segurança no Balneário Ilha Verde, na cidade de Candeias do Jamari, onde foram efetuados estudos técnicos que viabilizaram o aperfeiçoamento dos Tripulantes Operacionais do Núcleo. Apesar deste tipo de helicóptero não poder resgatar a vítima através do içamento, demonstrou ser de grande valia por poder, ao menos, levar o Guarda Vida até o local do afogamento.

Rondônia possui inúmeros balneários (praias) que, em certas épocas do ano, recebem visitantes de diversas cidades de Rondônia, inclusive de outros estados, que vêem aproveitar as belezas naturais de nossas “praias”, sendo este o principal perigo para os mais desavisados. Com esta nova ferramenta de trabalho, que demonstrou ser viável, estaremos objetivando diminuir o número de afogamentos existente em nossos Rios. Afirmou o Cap PM Leal, Piloto da Aeronave FALCÃO 01.

Assista ao vídeo do treinamento

Clique e veja as fotos do treinamento


Fonte: O Núcleo de Aviação de Segurança Pública


13 COMENTÁRIOS

  1. Parabens aos excelentes profissionais desse grupamento, pois mesmo nao estando com uma aeronave apropriada para esses fins estao se mantendo preparados treinados para qualquer eventualidade, com sua tripulacao pronta para servir a sociedade, parabens Cap Leal e Sd Renner

  2. PARA OS QUE DIZEM QUE O SCHWEIZER NÃO TEM EMPREGABILIDADE EM NOSSAS ATIVIDADES, OLHA AÍ RONDÔNIA PROVANDO JUSTAMENTE AO CONTRÁRIO !!!
    PARABÉNS AOS GUERREIROS DE RONDÔNIA PELO PIONEIRISMO, LEMBRANDO QUE A SEGURANÇA OPERACIONAL DEVE SEMPRE SER BUSCADA EM VOSSAS MISSÕES.
    FIQUEM COMO DEUS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  3. PARABENS CMT LEAL E TODOS DE RONDONIA, TO VENDO QUE MEUS ENSINAMENTOS ESTÃO FAZENDO EFEITO,KKKK ABRAÇOS….E SAUDADES.”LORO JOSE”, FAZENDO DIFERENÇA.

  4. Parabéns ao Cap PM Leal e sua equipe que está engrandecendo cada vez mais nossa Coporação perante a sociedade, bem como perante outras coporações. Essa equipe de Salvamento aquático com certeza irá salvar muitas vidas..será instrumento de Deus aqui em Nosso Estado.

  5. Companheiríssimo Romildo,
    Só gostaria de deixar claro que eu não sou o pioneiro deste tipo de trabalho com o Schweizer, e sim o Ten Cel PM Stockler da Brigada do RS, onde, sem os ensinamentos dele, garanto a vc que eu estaria ainda no planejamento, digo, no sonho…
    Realizamos várias pesquisas e testes com a aeronave antes de efetivar o treinamento com toda a equipe.
    Agradeço à minha equipe pelo sucesso do treinamento. São eles:
    CAP BM LEAL;
    SUB TEN JACKSON;
    PM RENER;
    PM LUCIANO.

    Cap PM Leal

  6. Cumprimento aos companheiros de RO pelo desprendimento, vontade de fazer e competência. Mas não seria melhor utilizar o Super Petrel??? kkkkkkkk
    Abraçãoo irmããoooo.

  7. o guada vida não pode olha pra tras na hora que ele está puxando o flut spuma se não ele vai perde a vitima de vista um abraço a todos cabo bm edivan salvamento aquatico no rio amazonia.

  8. Cap PM Leal, tenho 16 anos morona Zona Leste de porto velho, admiro muinto o seu trabalho,queria lhe pedi um favor,eu queria qui vs mim mostrace o seu dia a dia no seu trabalho com Policial piloto do FALCÃO 01, queria sobrevôa com vs um dia desses. Se vs se enteressar em mim mostra seu trabalho entra em contato comigo tefone: 3226 – 4679.
    Grato!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

16 + 12 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários