NOTAer e SAMU socorrem homem de 57 anos após acidente na BR 262

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – Um homem de 57 anos foi socorrido na tarde desta quinta-feira (18) pelas equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após um grave acidente automobilístico na BR 262, próximo ao município de Ibatiba. Hélio Luiz Galote sofreu fraturas expostas nos membros inferiores e traumatismo cranioencefálico, sendo socorrido de ambulância até Venda Nova do Imigrante, de onde foi transportado pelo Harpia 05 até Vitória.

socorro aereo 1 edit

O acidente ocorreu durante a tarde e devido à gravidade da vítima uma equipe do SAMU foi conduzida pelo helicóptero Harpia 05 de Vitória a Venda Nova do Imigrante. A vítima chegou a sofrer uma parada cardíaca e precisou ser estabilizada antes do transporte aéreo até o heliponto do NOTAer, em Maruípe, de onde seguiu para o Hospital São Lucas.

De acordo com o piloto do Harpia 05, Tenente Coronel Caus, as condições climáticas eram muito boas e propícias ao voo, que durou menos de 25 minutos entre Venda Nova do Imigrante e Vitória.

A médica que acompanhou o paciente nos trajetos aéreos até o Hospital São Lucas, Rosana Bertulani, ressaltou a agilidade das equipes em terra e do helicóptero. “O rápido acionamento e integração do SAMU e do NOTAer foram fundamentais para o sucesso no socorro à vítima” destacou Rosana.

Fonte: PMES.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários