- Anúncio -
ASCOM MT

Mato Grosso – Prefeituras de 14 municípios de Mato Grosso receberam novas ambulâncias que vão auxiliar no atendimento de resgate feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. “Adotamos uma solução para que os municípios do interior possam receber as frotas, pois as que tínhamos não estavam em boas condições operacionais. A nossa preocupação foi garantir que as ambulâncias estejam disponíveis para garantir o salvamento de vidas com eficiência”, salientou o governador Mauro Mendes.

Os municípios contemplados foram Alto Araguaia, Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina, Confresa, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e Colíder. As ambulâncias no modelo furgão são equipadas com pranchas, macas, cilindro de oxigênio, colar cervical, além de kit de primeiros socorros e contenção de hemorragias.

As viaturas são novas e devem ser substituídas a cada 2 anos, oferecendo melhor atendimento à população – Foto Mayke Toscano

“Trabalhamos com resgate e atendimento pré-hospitalar e esta é uma atividade que tem uma demanda grande em Mato Grosso. São em média 30 mil atendimentos por ano. As viaturas são novas e devem ser substituídas a cada dois anos e sem dúvidas vão melhorar o atendimento à população”, destacou comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Alessandro Borges.

O prefeito de Confresa, Ronio Condão, recebeu a unidade móvel de atendimento e contou que a cidade atende moradores de várias localidades da região.

“A ambulância traz mais agilidade ao atendimento das vítimas na nossa cidade e também em municípios vizinhos como Porto Alegre do Norte, Canabrava, Vila Rica e Santa Terezinha. Há menos de um ano contamos com equipe do Corpo de Bombeiros e Confresa e esta viatura vai somar com a qualidade do atendimento disponibilizado”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o Corpo do Bombeiros do município tem atendido 150 ocorrências por mês. “Temos uma demanda significativa em relação aos acidentes de trânsito. O crescimento acelerado no números de veículos em circulação faz com que a demanda do Corpo de Bombeiros automaticamente aumente e esta estrutura por parte do governo é importantíssima”.

Os veículos são equipados com pranchas, macas, cilindro de oxigênio, colar cervical, além de kit de primeiros socorros e contenção de hemorragias. Foto Mayke Toscano.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários