- Anúncio -

EUA – A FLIR Systems anunciou o FLIR MUVE ™ C360, o primeiro detector multigás do setor, construído especificamente para sistemas aéreos não tripulados (drones). O MUVE C360 transformará a maneira como as equipes de resposta a emergências abordam incidentes químicos, industriais ou ambientais, fornecendo um novo nível de segurança, reduzindo drasticamente o tempo de ação e fornecendo uma avaliação mais completa em situações em que cada segundo conta. Atualmente, o C360 é compatível com a plataforma DJI Matrice 210.

Antes de colocar em risco a saúde e a segurança das equipes, os pilotos de drones poderão levar o novo MUVE C360 a uma cena para avaliação inicial. O C360 possui um detector de fotoionização, além de um conjunto de sensores eletroquímicos avançados que fornecem monitoramento contínuo em tempo real de riscos químicos, como cloro, monóxido de carbono e outros gases combustíveis.

Esse recurso permitirá que as equipes de resposta a emergências avaliem remotamente as situações e selecionem o equipamento de proteção individual adequado. As equipes de bombeiros poderão monitorar a qualidade do ar em torno das cenas ativas antes da entrada, e os especialistas industriais podem realizar inspeções em áreas de difícil acesso com relativa facilidade.

O MUVE C360 permitirá que os operadores entendam o fluxo de vapores perigosos na fonte e no ar. Ele ignora terrenos difíceis e permite que as equipes de resposta desenhem rapidamente um perímetro e mapeiem os riscos conhecidos, enquanto os limites de alarme predefinidos ajudam os comandantes de cena ou operadores de segurança a tomar decisões rápidas.

“Os socorristas estão constantemente buscando maneiras melhores e mais seguras de fazer seu trabalho e, a partir do momento em que o FLIR MUVE C360 chegar ao mercado, o processo de monitoramento de produtos químicos e gases mudará para sempre”, disse Jeff Frank, vice-presidente sênior da FLIR. “No momento em que normalmente os socorristas levam o equipamento adequado, o C360 já chegou ao local, testou amostras e localizou a fonte de um perigo.

“Com maior acessibilidade à tecnologia de drones do que nunca, o MUVE C360, criado especificamente para isso, fornecerá às equipes de resposta uma percepção situacional aprimorada que pode ajudar a salvar vidas e meios de subsistência”, acrescentou Frank.

A FLIR também está apresentando o FLIR VueLink ™, um aplicativo de voo que fornece aos operadores de drones uma interface plug-and-play para o MUVE C360. O aplicativo também inclui controle de voo avançado e interface com o FLIR Cloud. O MUVE C360 e o VueLink estarão disponíveis no quarto trimestre de 2019.

Para saber mais, visite www.flir.com/C360.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários