Novo Enstrom TH180 conclui primeiro voo com sucesso

O helicóptero TH180, recém-lançado e com dois assentos, da Enstrom Helicopters concluiu seu primeiro voo com sucesso. O monomotor a pistão, que será vendido principalmente como treinador de asas rotativas de nível básico e como aeronave pessoal, fez a sua estreia em uma maquete na Heli-Expo 2014 em Anaheim, Califórnia (EUA), mas só foi voar pela primeira vez no dia 6 de fevereiro de 2015, nas instalações da empresa em Menominee, Michigan.

enstromth180
O piloto da Enstrom, Bill Taylor, leva o novo helicóptero Enstrom TH180 ao ar durante o seu primeiro voo, no dia 6 de fevereiro. Foto: Enstrom Helicopters

Sem várias seções da sua fuselagem, para que os engenheiros pudessem enxergar as partes internas em funcionamento, o TH180 concluiu uma volta em solo de 30 minutos seguida por um voo livre de 30 minutos com o piloto-chefe Bill Taylor no controle. Segundo Orlando Alaniz, diretor de vendas e marketing, todos estavam muito contentes com os resultados.

“Estávamos em um scanner, portanto pudemos ouvir as [transmissões de rádio] e ver como ele se comportava”, disse Alaniz. “Quando o Taylor voltou ele disse, ‘Pessoal, ele voa exatamente como um Enstrom!’ E esta é a melhor coisa que ele poderia ter dito!”

Depois que os processos de certificação e desenvolvimento tiverem sido concluídos, o TH180 se juntará à família dos helicópteros monomotores a turbina e a pistão. Ele também pode tornar-se uma terceira opção para os principais operadores de treinamento de voo, que têm dependido fortemente das séries Robinson R22 e Sikorsky (antigo Schweizer) 300 por mais de três décadas.

TH180SinglePg2only

Fonte: Rotor & Wing/ Reportagem: Ernie Stephens

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete + três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários