Novos comandantes do GRAER/AM

O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas – GRAER tem a grata satisfação de informar que possui dois novos comandantes de helicóptero.

Seguindo seu programa de ascensão técnico profissional que determina o número mínimo de 300 horas de voo combinadas com 200 horas de voo em operação policial, além da CHT de PCH com o tipo HU 30 válido, necessários para a ascensão ao comando de Helicóptero Policial de Observação e Patrulhamento (Schweizer 300 CBi), o Comandante do GRAER Maj PM Carlos Lopes juntamente com os Comandantes de Helicóptero Maj PMMT Outo, Maj BM Tupinambá e Agente PCDF Farias Junior decidiram ascender ao comando do helicóptero Schweizer 300 CBi o Cap PM Thiago Balbi de Souza Lima, por contar o referido Oficial com mais de 350 horas de voo e ter cumprido os requisitos necessários para a ascensão em tela.

Em outra reunião o comandante do GRAER e os comandantes de helicóptero que estão a disposição do GRAER através da Força Nacional (Maj PMMT Outo e Agente PCDF Farias Junior) decidiram ascender o Maj BM Tupinambá, que já era comandante de Helicóptero de Observação e Patrulhamento (Schweizer 300 CBi), ao comando de Helicóptero de Intervenção Policial (AS 350 Esquilo).

O Maj BM Tupinambá já possui mais de 550 horas de voo em helicóptero e atingiu os requisitos necessários para assumir a função de Comandante de Helicóptero de Intervenção Policial segundo a doutrina operacional do GRAER (mínimo de 500 horas de voo em helicóptero, 300 horas de voo em operação policial, CHT de PCH, tipo H350 válido, Estágio para Cmte de AS 350 Esquilo e Curso de Emergências em Voo).

O integrantes do GRAER parabenizam os novos comandantes de helicóptero desejando-lhes sucesso.

Bons e voos seguros voos. No ar para proteger e salvar! GRAER!

19 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao novos Cmte´s do Amazonas!

    Grande abraço ao Maj Tupinambá, meu contemporâneo de Edra. É gratificante ver nossa aviação pública crescendo a passos largos acompanhada de nosso crescimento profissional nos dando a cada dia mais proficiência para exercermos nossas funções.

    Bons voos a todos!

  2. Parabéns ao amigo Tupinambá, pela conquista tão sonhada e esperada. Desejo todo o sucesso e apoio em seu futuro profissional. Estamos à disposição da PMAM, aqui no BAVOp, para contribuir com a Aviação Manauara.

    Sucesso a todos

    TC Gonçalves – BAVOp/PMDF
    Comandante

  3. É com grande satisfação que parabenizo estes notórios COMANDANTES, sei de suas qualidades na aviação, desejo SUCESSO aos dois companheiros!!!!!

    Maj PM RO Leal

  4. Parabéns pela ascensão profissional, que sua competência continue iluminando o seu caminho e que essa nova responsabilidade traga muitos benefícios para a segurança pública e a população do Estado do Amazonas. Vá em frente meu amigo!
    Major PMCE Ronaldo Pires – CIOPAER-CE

  5. Na condição de Cmt desta Unidade Aeropolicial, apesar de ausente do Cmdo desde o dia 22 jan, por conta de minha participação no Curso Teórico PCH na Edra Aeronáutica, não poderia deixar de parabenizar o Maj BM Tupinambá pela ascensão a Cmdo com as suas 550 horas de voo em helicóptero atingindo os requisitos necessários para referida função de Intervenção Policial segundo a doutrina operacional do GRAER (mínimo de 500 horas de voo em helicóptero, 300 horas de voo em operação policial, CHT de PCH, tipo H350 válido e bem como parabenizo o meu SubCmt Cap PM Thiago, pela ascensão a Cmdo no Helicóptero (Schweizer 300 CBi), onde determina o número mínimo de 300 horas de voo combinadas com 200 horas de voo em operação policial, além da CHT de PCH com o tipo HU 30 válido, necessários para a ascensão ao comando de Helicóptero Policial de Observação e Patrulhamento (Schweizer 300 CBi. Ascensões estas, fruto de um trabalho desenvolvido com muita disciplina,lealdade, empenho, dedicação, fé e muita união de todos os integrantes do GRAER. No ar para proteger e salvar! GRAER!

  6. Parabéns ao amigo Cmte Tupinamba pela Assunção de comando no Esquilo, com certeza um divisor de águas na sua carreira de aviador!

    Parabéns ao amigo e ex-aluno Cmte Thiago Balbi pela Assunção de Comando no Schweizer: sair da função de coadjuvante em Voo para se tornar o “ator principal” requer muita maturidade e auto-confiança, características que o CAP Thiago Balbi demonstrou possuir desde o primeiro dia de aula teórica de PPH!!

    Amigo Thiago, quando estiveres em Voo e olhares para o seu lado esquerdo, veras dentro da cabine uma pessoa que confia a sua vida em tuas mãos! A essa pessoa chamamos “co-piloto”! Você não terá ninguém a quem se socorrer durante o seu Voo, senão a você mesmo!

    Para aumentar seu nível de auto-confiança e proficiência em voo, sugiro que voce continue a estudar bastante como sempre fez: não por acaso você foi o Zero-Um do curso teórico de PPH ministrado pelo GAM-PMERJ para o Estado do Amazonas em 2009.

    Quanto mais e melhor você conhecer seu Helicoptero, mais seguro de si estará e poderá exercer com tranqüilidade a nobre função de Comandante de aeronave! Estou orgulhoso de você, amigo Thiago!!

    Forte abraco a todos do GRAER-AM, bons vôos aos novos Comandantes e sucesso ao MAJ Carlos Lopes no curso de PCH. Permanecemos as ordens do Estado do Amazonas aqui no GAM-PMERJ.

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aereo e Marítimo (GAM)

  7. Parabéns aos amigos Tupi e Thiago que há muito aguardavam este momento e ele chegou.Felicidade,sucesso e bons voos nessa nova função.Grande abraço em todos os integrantes do Graer AM.

  8. É SEMPRE MOTIVO DE ALEGRIA PARA A AVIAÇÃO A ASCENÇÃO DOS COMPANHEIROS E TORNA-SE AINDA MAIS ESPECIAL QUANDO OCORRE COM COMANDANTES AMIGOS
    PARABÉNS À VCS E QUE TENHAM EXCELENTES VOOS
    FORTE ABRAÇO
    MAJOR RONALDO SILVA-CIOPAER-CE

  9. É SEMPRE MOTIVO DE ALEGRIA PARA A AVIAÇÃO A ASCENSÃO DOS COMPANHEIROS E TORNA-SE AINDA MAIS ESPECIAL QUANDO OCORRE COM COMANDANTES AMIGOS
    PARABÉNS À VCS E QUE TENHAM EXCELENTES VOOS
    FORTE ABRAÇO
    MAJOR RONALDO SILVA-CIOPAER-CE

  10. Meus parabéns aos Cmtes, ao Cap Thiago e especial ao amigo Maj Tupinamba, esteja certo que esta vitoria e mais uma entre tantas q vc já galgou. E antes de tudo, veio na hora certa. Acredito que sou mais daqueles que vc indiretamente incentivou. Somos sabedores de sua dedicação, esforço e superação diante de todas as dificuldades postas. Vc merece meu amigo. Parabéns a vc e sua fimilia q no fim das contas paga o preço pela nossa ausência. Parabenizo tb aos Cmte Farias Junior e Outo da Fnsp pela diligencia e entendimento acerca do momento q a Aviacao de Seg Publica atravessa no pais, respaldando mais 2 excelentes profissionais para o exercício dessa missão.

    Parabéns e que Deus os abençoe sempre!

  11. Sou até suspeito de falar desses profissionais, amigos pessoais que fiz em Manaus, pessoas da mais alta capacidade, certeza que esse momento vem para coroar toda trajetoria profissional que vcs tiveram ate aqui.
    Parabens continuem sendo esse profissionais dedicados e estudiosos pois é disso que a aviação precisa.
    Cade vez que vejo uma noticia sobre o GRAer do AM fico feliz demais em ver o crescimento e acapacidade de todos vcs.
    grande abraço,
    QUE TODAS NOSSAS DECOLAGENS TENHAM UM POUSO SEGURO.

  12. Parabens ao Thiago e em Especial a Tupinanbá, vc é merecedor, acopanhei a sua trajetória desde do curso de Gestão de Unidade Aérea Policial, pela Força Nacional em Capão da Canoa no Rio Grande do Sul. Te desejo muito sucesso nesta nova fase, grande abraço.

    Nadjan – Comissário Especial de Polícia. GTA-PE

  13. Boa tarde Srs (as). Parabéns aos novos Cmts Cap PM Thiago do GRAER PM AM, e ao Maj BM Tupinambá do CBM AM, por essa nova conquista em suas carreiras na aviação. Suas Corporações contam com suas perseveranças, habilidades, e visão de futuro. Granda abraço a todos. Excelentes vôos e pousos!!! TC BM Edupércio Pratts – Cmt BOA/CBMSC

    http://twitter.com/#!/ARCANJO_01

    http://twitter.com/#!/EdupercioPratts

    http://www.facebook.com/ [email protected]

  14. É sempre uma alegria o reconhecimento de nossa vida profissional, resultado de muita dedicação e trabalho. Parabéns aos novos Comandantes pelo empenho em prol da aviação de segurança pública. Sucesso e bons voos. TC PM Brito – Cmt CeIOpAer/ RN

  15. Amigos Tupinambá e Thiago Balbi,
    Fico muito feliz em saber que o GRAER-AM está avançando a cada dia. A história do Graer é muito parecida com o CIOPAER-AC. Iniciamos as atividades aéreas na mesma época com o apoio da Força Nacional e, graças a esse apoio e principalmente a dedicação dos senhores, o Estado do Amazonas dispõe agora de 02 comandantes. Parabenizo-os pela conquista, desejando que Deus esteja sempre presente na condução das decisões.
    Sucesso nessa nova estapa. Excelentes voos.

    MAJ PMAC NEGREIROS
    CIOPAER-AC

  16. Thiago Balbi, é com muita alegria que vejo que vc ascendeu a mais um degrau na imensa escadaria que é a carreira de Piloto Policial,meus parabéns e torço para que todos os alunos daquela ESAv, tenham semelhante êxito!

  17. Parabenizo os Cmtes Tupinambá e Thiago Balbi por mais essa conquista na sua vida profisional que DEUS continue abençoando e dando sabedoria nesta nova etapa.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários