Novos helicópteros e novo heliporto são necessários, afirma polícia de Edmonton/Canadá

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email
O público confere o helicóptero usado pelo Serviço de Polícia de Edmont durante exibição de preparação para emergência. Fotografia de Larry Wong, Edmonton Journal.
O público confere o helicóptero usado pelo Serviço de Polícia de Edmonton durante exibição de preparação para emergência. Fotografia de Larry Wong, Edmonton Journal.

A polícia de Edmonton (Alberta, Canadá) planeja pedir ao governo local $22 milhões de dólares para os próximos cinco anos para a compra de dois helicópteros bimotores e a construção de um novo heliporto na cidade. A polícia se reuniu recentemente com representantes do governo local para apresentar a sua proposta e solicitar uma atualização do seu program Air-1, usado principalmente para perseguições policiais.

A polícia espera conseguir um helicóptero bimotor – no valor de $7 milhões de dólares – até o outono. A ideia seria repôr o próximo helicóptero em 2019 e, então, construir um novo heliporto, regulamentado pelo governo federal, dentro dos limites da cidade.

Os novos helicópteros vão de encontro ao objetivo de Edmonton de se tornar uma cidade global, disse o superintendente Kevin Galvin, supervisor do programa.

“Estamos falando de um programa que nos levaria para o futuro, daríamos um salto de 20 anos ,” disse Galvin que também assinalou planos de anexação, o que expandiria a gama de serviços da polícia.

Os dois helicópteros que a cidade atualmente possui,no valor em torno de $2 milhões cada, foram deslocados do aeroporto do centro da cidade para o aeroporto de Villeneuve, no final do ano passado. A polícia tem argumentado que a localização — a 9.4 minutos de distância ao invés de 4 minutos da antiga localização — limita o âmbito do seu trabalho e obriga a polícia a rejeitar ou negar chamadas. Alternativas como a pista de pouso na Base da Força Aérea Canadense (CFB) de Edmonton, em Namao, tem se mostrado inviável, disse a polícia aos representantes do governo local.

Os novos helicópteros podem decolar com menos espaço, são mais silenciosos e precisam de menos combustível, afirmou Galvin. Eles custariam $2.9 milhões por ano para operar, o que significaria um aumento de aproximadamente $1.9 milhões, comparado ao custo atual. A polícia pretende dividir os custos com outras agências que ocasionalmente possam utilizar os serviços. A Fundação da Polícia de Edmonton também arrecadará fundos para este projeto, completou Galvin.

Fonte: Edmonton Journal/ Reportagem: Brent Wittmeier.

Tradução: Piloto Policial.

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários