NPAS do Reino Unido tem frota atualizada com câmeras e faróis de busca

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Novos equipamentos com tecnologia de ponta estão sendo instalados em um terço da frota do Serviço Nacional de Aviação Policial (NPAS) do Reino Unido. Os novos equipamentos integram uma nova câmera de alta tecnologia com planejamento de missão e sistemas de mapeamento enquanto preservam a longa vida de serviço da atual estrutura das aeronaves.

Este aprimoramento permitirá que as aeronaves continuem prestando serviços valiosos para as comunidades que o NPAS atende.

dad487c6

Alguns dos 22 helicópteros da frota já possuem equipamentos modernos, mas sete das aeronaves antigas necessitavam de uma atualização ou reposição. Após uma avaliação detalhada, a opção pela atualização mostrou-se valer mais a pena. O investimento milionário manterá o NPAS à frente da Aviação Policial, maximizará o uso dos recursos que colocam os criminosos na defensiva e prestará um papel muito importante ao apoiar o policiamento de linha de frente.

Ian Whitehouse, superintendente-chefe responsável pela gerência do NPAS, disse: “Equipamentos como câmeras, faróis de busca e planejamento de missão são fundamentais para quaisquer helicópteros policiais. Todos nós já vimos o poder que eles têm de ajudar a encontrar pessoas em solo e todos os nossos helicópteros têm estas capacidades otimizadas.”

“Como parte do nosso empenho em garantir maior segurança para as comunidades que nós servimos, reconhecemos que valeria a pena o aprimoramento de algumas das aeronaves do NPAS. É importante que acompanhemos as melhoras e os avanços da tecnologia e estamos investindo este dinheiro para garantir que todas as nossas aeronaves tenham a melhor e mais apropriada tecnologia disponível para dar suporte aos oficiais em solo.”

“Os novos sistemas de câmera e farol de busca são integrados para que possam interagir com outras tecnologias no helicóptero. Não é apenas uma questão de colocar novas câmeras na aeronave mas sim, de atualizar todo o sistema de missão com as diferentes partes capazes de trabalhar em conjunto ou isoladamente, fornecendo serviços eficientes e sem grandes dificuldades.”

“Os custos para os contribuintes também foram levados em consideração durante a nossa tomada de decisão,” acrescentou Whitehouse.

“O processo licitatório foi longo e, como parte do pacote, estudamos o que nós precisávamos em particular. A equipe que colaborou para este programa e contribuiu com os seus conhecimentos trabalhou arduamente para garantir que as nossas necessidades fossem atendidas e eu gostaria de agradecê-la por toda a sua ajuda e dedicação. Operar uma significante frota de helicópteros EC135, da Airbus Helicopters, significa que nós sabemos o que funciona para nós em termos de policiamento e estas modificações têm sido personalizadas para satisfazer as nossas necessidades.”

“O investimento, entre $5 milhões e $10 milhões de libras, foi concedido para a Bond Helicopters na Europa. Tivemos vários fornecedores encaminhando as suas ofertas e espero continuar trabalhando com provedores da indústria para garantir que o NPAS seja reconhecido como um líder mundial na área de Aviação Policial.”

Mark Burns-Williamson, membro da Polícia de West Yorkshire, delegado e presidente do Conselho Estratégico do NPAS, afimou: “Em tempos de cortes orçamentários em policiamento, estou totalmente empenhado em conseguir o melhor valor, não apenas para West Yorkshire, mas para todo o país.

“Este último acordo vai assegurar que a frota do NPAS continue prestando o melhor serviço possível para a comunidade através dos padrões mais recentes de tecnologia em aeronave.”

“Ao aproveitarmos a inovação no setor, podemos continuar trazendo verdadeiros benefícios para o policiamento de linha de frente e a baixo custo.”

O diretor de planejamento e acabamento da Bond Helicopters na Europa, Jeremy Liber, disse: “Esta é uma atualização complexa, mas nossa experiente equipe tomou uma abordagem inovativa, planejando e integrando os melhores sistemas de missão, os quais acreditamos farão uma grande diferença para as capacidades de combate ao crime dos helicópteros.”

“Mal podemos esperar para trabalhar com o NPAS e entregar as sete aeronaves de aviação policial de alto nível, com suporte para o futuro.”

Fonte: NPAS via HeliHub

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários