NYPD recebe mais um Bell 412EP

A Bell Helicopter anunciou a entrega de um helicóptero Bell 412 para o Departamento de Polícia de Nova York/EUA (NYPD). O NYPD tem atualmente três aeronaves Bell 412 em serviço, atuando em uma variedade de missões que vão de busca e salvamento no mar, atividades de inteligência e, mais recentemente, a luta contra o terrorismo.

“Nossa missão mudou rapidamente. Agora a aviação está sendo usada mais como uma força multiplicadora das atividades de patrulha, inteligência, contra-terrorismo e investigação”, comentou o capitão James Coan,  do Comando do NYPD. “Temos um relacionamento de 64 anos com a Bell Helicopter e estamos muito felizes com eles”, acrescentou o capitão Coan.

O NYPD utilizava as aeronaves Bell 412 para missões de resgate e agora se expandiu o uso das aeronaves para incluir missões policiais e de anti-terrorismo. Uma das novidades contra o terrorismo que equipam as aeronaves  Bell 412 é um sistema de detecção de radiação que pode identificar assinaturas de radiação de uma altitude de 200 pés, como medida para proteger a cidade de ameaças de bombas nucleares.

“A polícia de Nova York tem uma das unidades de aviação policial mais reconhecidas no mundo. Eles são um símbolo da América e estamos muito orgulhosos que tenham escolhido os helicópteros Bell para suas missões heróicas”, disse Danny Maldonado, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Bell Helicopter.

As aeronaves Bell tem sido parte da frota da polícia de Nova York desde 1948, quando entregou um Bell 47, o primeiro a ser usado em missões policiais. 

Nota do site: Segundo informações da imprensa, a aeronave é um Bell 412EP, custou US$9.8 milhões, sendo gastos mais US$ 4 milhões em equipamentos/sensores.

Fonte: press release Bell Helicopter

1 COMENTÁRIO

  1. ISSO SIM É INVESTIMENTO DE UM GOVERNO EM UMA AERONAVE PARA ATENDER PLENA NECESSIDADE DO CONTRIBUINTE E CORRESPONDER AO EQUIPAMENTO IDEAL PARA OS OPERADORES.

    EQUIPAMENTO COMPLETO QUE POSSIBILITA REALIZAR UMA GAMA DIVERSA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA, AINDA MAIS AOS OPERADORES DE ÁREAS LITORÂNEAS!

    CERTAMENTE A ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS DO CIDADÃO É INVESTIDA DE MANEIRA SÉRIA E A SEGURANÇA PÚBLICA EM PRIMEIRO LUGAR; (SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO, UM DIREITO DO CIDADÃO)!

    QUE AQUI OS INVESTIMENTOS DOS GOVERNOS SEJAM MELHORES APLICADOS EM MUITO BREVE!

Escreva um comentário

19 + três =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários