NYPD recebe mais um Bell 412EP

A Bell Helicopter anunciou a entrega de um helicóptero Bell 412 para o Departamento de Polícia de Nova York/EUA (NYPD). O NYPD tem atualmente três aeronaves Bell 412 em serviço, atuando em uma variedade de missões que vão de busca e salvamento no mar, atividades de inteligência e, mais recentemente, a luta contra o terrorismo.

“Nossa missão mudou rapidamente. Agora a aviação está sendo usada mais como uma força multiplicadora das atividades de patrulha, inteligência, contra-terrorismo e investigação”, comentou o capitão James Coan,  do Comando do NYPD. “Temos um relacionamento de 64 anos com a Bell Helicopter e estamos muito felizes com eles”, acrescentou o capitão Coan.

O NYPD utilizava as aeronaves Bell 412 para missões de resgate e agora se expandiu o uso das aeronaves para incluir missões policiais e de anti-terrorismo. Uma das novidades contra o terrorismo que equipam as aeronaves  Bell 412 é um sistema de detecção de radiação que pode identificar assinaturas de radiação de uma altitude de 200 pés, como medida para proteger a cidade de ameaças de bombas nucleares.

“A polícia de Nova York tem uma das unidades de aviação policial mais reconhecidas no mundo. Eles são um símbolo da América e estamos muito orgulhosos que tenham escolhido os helicópteros Bell para suas missões heróicas”, disse Danny Maldonado, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Bell Helicopter.

As aeronaves Bell tem sido parte da frota da polícia de Nova York desde 1948, quando entregou um Bell 47, o primeiro a ser usado em missões policiais. 

Nota do site: Segundo informações da imprensa, a aeronave é um Bell 412EP, custou US$9.8 milhões, sendo gastos mais US$ 4 milhões em equipamentos/sensores.

Fonte: press release Bell Helicopter

1 COMENTÁRIO

  1. ISSO SIM É INVESTIMENTO DE UM GOVERNO EM UMA AERONAVE PARA ATENDER PLENA NECESSIDADE DO CONTRIBUINTE E CORRESPONDER AO EQUIPAMENTO IDEAL PARA OS OPERADORES.

    EQUIPAMENTO COMPLETO QUE POSSIBILITA REALIZAR UMA GAMA DIVERSA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA, AINDA MAIS AOS OPERADORES DE ÁREAS LITORÂNEAS!

    CERTAMENTE A ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS DO CIDADÃO É INVESTIDA DE MANEIRA SÉRIA E A SEGURANÇA PÚBLICA EM PRIMEIRO LUGAR; (SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO, UM DIREITO DO CIDADÃO)!

    QUE AQUI OS INVESTIMENTOS DOS GOVERNOS SEJAM MELHORES APLICADOS EM MUITO BREVE!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários