Oficiais de Tocantins concluem Ground School do AS350B3, realizado no GAM/PMERJ

Dia 28 de janeiro do ano corrente, seis oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins, pilotos de helicóptero do CIOPAer-TO, concluíram o curso de familiarização da aeronave AS-350B3-Esquilo, que serve à comunidade tocantinense.

O “ground school” foi realizado no Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tendo sido ministrado pelo Comandante de Aeronave, Major PMERJ Marcelo Vaz, que foi consagrado herói nacional ao manobrar e pousar uma aeronave em chamas sobre um conglomerado de favelas cariocas sem ferir nenhum morador local.

Com a conclusão do “ground school”, os militares continuam sua permanente formação, que se iniciou há 02 anos, também no GAM-PMERJ, e em breve estarão patrulhando o espaço aéreo do Tocantins.


Piloto Policial


10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao grupo de oficiais da PMTO, esperamos que possam terminar sua formação para que integrem ao CIOPAer-TO, inicindo as atividades aéreas do estado de Tocantins.

    Parabéns a todos

    TC Gonçalves
    CONAV-SENASP
    2011-2012

  2. Parabéns aos oficiais da PMTOpor concluirem o GS do B3. Aproveitem o estágio no GAMRJ, especialmente o instrutor de voces. Ele já nasceu com asas.

    Cmte Marcelo, forte abraço !

    CMTE AYRES – PLAH 0552

  3. Parabéns aos oficiais pilotos do Tocantins. E parabéns ao GAM, pela nobreza de abrir uma turma do curso exclusivamente para os pilotos de nosso estado!
    Um dia serei tripulante, para voar com estes nobres pilotos.

  4. Parabéns à PMERJ por estar proporcionando mais este adestramento aos aviadores de SegP do nosso país, o que certamente são sinais de integração nacional em prol do desenvolvimento da doutrina de aviaçao de segurança pública.
    Aos futuros pilotos da PMTO muito sucesso e segurança nas inéditas ações de segurança pública que muito em breve promoverão no Estado, as quais serão um diferencial de atendimento para a população, que certamente os espera ansiosos para iniciarem esta atividade.
    Abçs
    Ricardo Yamasaki – TC QOPMDF
    Chefe da DETA-Casa Militar GDF

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 − um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários