Operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e GTA, apreende na Região do Bailique búfalos furtados

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Amapá – No dia 01/06 (quinta-feira), em uma operação para apuração de denúncia de furto de búfalos, policiais militares do Batalhão Ambiental deslocaram-se até a Região do Arquipélago do Bailique, na zona rural de Macapá, divididos em duas equipes, uma saindo de Macapá e outra da Vila Progresso.

IMG-20170604-WA0018

Por volta das 16:00, próximo à foz do Rio Gurijuba, a primeira equipe abordou uma balsa carregada de búfalos proveniente do Estado do Pará (Caviana/Chaves).  Na abordagem o responsável da Balsa apresentou uma cópia da Guia de Trânsito Animal, expedida via internet, a qual autorizava o transporte de 200 animais, porém transportavam 206.

Muitos dos animais não tinham “ferra”, que deveria indicar a origem de cada um e outros apresentavam marcações recentes, levantando maior suspeita quanto a sua procedência.

IMG-20170604-WA0020

Diante da suspeita de furto, foi acionada equipe da polícia civil para providências necessárias, quando um delegado e duas peritas foram até o local, com apoio do Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA), onde inicialmente foram identificados alguns animais furtados de fazendas no Pará, confirmando assim as suspeitas.

As Informações colhidas indicam que o gado teria sido comprado por sócios de uma fazenda na região do Bailique/Araguari. Diante dos fatos quatro pessoas flagradas no transporte foram apresentados à autoridade de polícia judiciária e compradores e vendedores já foram identificados e serão indiciados pelo crime em inquérito policial.

GTA AP

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários