Operação integrada em Macapá contra os “lasers” verdes

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Nos dias 06, 07 e 08 de outubro foi deflagrada a operação denominada “Guerra nas Estrelas”, com a participação do Grupo Tático Aéreo do Amapá – GTA/AP, Polícia Federal e INFRAERO, comandada pelo Del. Celson Pacheco, Coordenador do GTA e Del Mauro da Polícia Federal.

O objetivo da operação foi identificar e prender pessoas que usam lasers contra pilotos das aeronaves que sobrevoam as cidades de Macapá e Santana, localizadas próximas à rampa de aproximação de umas das cabeceiras da pista do Aeroporto Internacional de Macapá (SBMQ), colocam assim, em risco, a segurança operacional.

Vários foram os RELPREV preenchidos por pilotos de aviões das linhas comerciais, as quais, depois das devidas investigações comprovaram o perigo iminente.

Com apoio de um avião Bandeirante, teve inicio a operação que terminou com a condução de 7 adolescentes e um maior de idade pra sede da Polícia Federal de Macapá, e, em seguida, à Delegacia Especial de Atos Infracionais. Juntamente com os conduzidos foram apresentadas várias canetas-laser de facho verde, as mesmas usadas pelos infratores.

Com o efetivo de 20 homens espalhados em pontos de maior incidência, os quais sob orientação dos pilotos da aeronave, voando a mil pés, quando ao serem atingidos pelos feixes dos lasers passavam a localização exata dos infratores que eram surpreendidos pela equipe de terra e detidos.

Fonte: Comunicação social do GTA/AP.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários