Operador Aeromédico REGA encomenda novos H145

- Anúncio -

O operador suíço de resgate e transporte aeromédico REGA encomendou seis novos biturbinas Airbus Helicopters H145s como parte de um programa de renovação de frota.

A entrega dos helicópteros está programada para 2018, permitindo à REGA aposentar sua frota atual de seis EC145s mais antigos e menos potentes, que são usados para operações em altitudes mais baixas.

rega-145

A REGA destinou a quantia de 51,1 milhões de dólares para a aquisição, que inclui ainda equipamentos médicos. “Com esta decisão em prol do H145, mantemos a frota da Rega com aeronaves de nova geração”, diz Ernst Kohler, presidente-executivo da Rega.

No entanto, o operador mantém sua estratégia em uma frota com dois tipos de aeronaves. Continuam operando sua frota de helicópteros de salvamento “Da Vinci” – aeronaves AW109 da Leonardo – em regiões montanhosas.

Estas aeronaves também serão renovadas em 2021 com a chegada de três novos biturbinas AW169, que serão especialmente configurados para operação em todas as condições climáticas, incluindo um sistema completo de proteção contra gelo.

A Rega também está renovando sua frota de asa fixa com três aviões Bombardier Challenger 650 em configuração aeromédica com previsão de entrarem em serviço em 2018.

Fonte: Flight Global

- Anúncio -