Operário cai de 5m de altura em Joaquim Egídio, região de Campinas

Jovem estava montando a estrutura de uma estufa para a produção de verduras e legumes orgânicos.

O auxiliar de obras Fagner Silva, de 20 anos, caiu de uma altura de cinco metros após escorregar de um andaime na tarde desta sexta-feira (08/10) no sítio Terra Mãe, em Joaquim Egídio, distrito de Campinas.

O jovem estava montando a estrutura de uma estufa para a produção de verduras e legumes orgânicos. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) pelo helicóptero Águia 16 da Polícia Militar. O estado de saúde do trabalhador é estável.

Após ser atendido pelos socorristas da ambulância do Samu e do helicóptero Águia 16, trabalhador foi levado para Hospital das Clínicas (Foto: Dominique Torquato / AAN)

De acordo com o administrador do sítio, Dercilio Aristeu, o funcionário estava sem equipamentos de segurança no momento do acidente. “Estavamos montando a estrutura da estufa e os equipamentos ainda estavam sendo colocados”, disse.

O jovem é contratado de uma empresa que presta serviços há quase dois meses aos proprietários do sítio, produtores de alimentos orgânicos. Silva sofreu queimaduras pelo corpo e continua internado, segundo a assessoria de imprensa do HC.

A assessoria informou ainda que ele vai fazer uma cirurgia ortopédica. Uma das hipóteses é de que o trabalhador tenha sofrido um choque elétrico. O susto foi grande para os que estavam no sítio no momento da queda.

“Logo depois do tombo ele andou, mas parecia que estava tendo convulsões”, disse Aristeu. A equipe de resgate foi acionada pelos proprietários do local, sendo que o Águia 16 decolou da BRPAe de Campinas e chegou antes da ambulância do resgate para iniciar os primeiros socorros. “Foi tudo muito rápido, mas eles chegaram cerca de 15 minutos depois.”

Confira a reportagem


Fonte: Cosmo, Camila Ancona, Grupo RAC.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários