Um helicóptero da Lifenet teve que fazer um pouso de emergência em Walterboro (Carolina do Sul, E.U.A.) depois que o paciente de trauma que estava sendo transportado começou a brigar com a tripulação.
Segundo os oficiais da unidade de Resgate do Condado de Colleton, eles estavam transportando um homem hispânico que havia pulado de um veículo em movimento na rodovia I-95. Ele havia sido levado ao Centro Médico de Colleton e o plano era transportá-lo para o Centro Médico da Universidade da Carolina do Sul (MUSC), em Charleston.
Mas, após cinco minutos de voo, segundo os oficiais, o homem tornou-se agressivo, quebrou as correias de imobilização no quadro e começou a brigar com a tripulação. Os oficiais dizeram que o piloto foi forçado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Regional de Lowcountry, a leste de Walterboro.
O piloto conseguiu pousar com segurança onde as tripulações de emergência e os oficias de aviação policial aguardavam para ajudar a conter o paciente. Os oficiais dizeram que ele foi colocado em uma Reeves Sleeve (uma maca de imobilização) e, então, colocado em uma ambulância onde foi transportado por terra para o MUSC.
Fonte: Abc News