Palestra sobre Sistema de Busca e Salvamento acontecerá em Santa Catarina

Santa Catarina – A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Defesa Civil da AMVALI juntamente com o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento GERAR promovem a palestra “Atuação da Força Aérea Brasileira em operações de busca e salvamento em acidentes aéreos e calamidades públicas”, na segunda-feira, dia 12 de março, às 9 horas, no auditório da AMVALI.

A palestra será ministrada pelo do Capitão Aviador Marco Aurélio de Oliveira Celoni, Chefe do RCC-CW (Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Curitiba – CINDACTA-2, de Curitiba/PR.

A programação conta com explanação sobre o Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico -“Organização, estrutura e sistemática de acionamento e missões integradas com outros órgãos” e sobre o Sistema COSPAS-SARSAT – “Utilização de balizas eletrônicas em prol da salvaguarda da vida humanas”.

O evento é gratuito e as vagas são limitas. Inscrições através do e-mail [email protected] ou (47) 3370-7933.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente esta palestra foi de grande valia para todos que la estiveram presentes, como piloto-aluno de aviação aprendi muito, esse conhecimento com certeza nos auxiliará muito em uma possivel catastrofe. Agradeco ao Paulo e ao Jeferson que nos estenderam este convite, tambem ao Cap Celoni pela belissima demonstração de como devemos reagir a esta situação. Acredito que de fato o Brasil prescisa ser mais voluntário onde todos se deem as mâos para podermos realmente de uma forma mais segura usar aquele jargâo utilizados em missôes de salvamentos e por equipes de salvamento ao redor do mundo, assim dito pelo Cap Celoni. Para que outros possam viver. Desejo muita PAZ a todos…Bons voos…

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários