PC e PRF localizam desmanche de veículos na região metropolitana de Curitiba/PR

Policiais civis da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, na última quarta-feira (11/01/2012), uma operação que resultou na localização de um desmanche de carros roubados, na região metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com a polícia, foram realizados voos de helicóptero na região do Jardim Monte Castelo, em Colombo. Durante os voos os policiais localizaram um local com diversas carcaças e veículos e já desmontados.

Para chegar ao local, de difícil acesso, os policiais contaram com a ajuda do helicóptero da Base Curitiba do DOA/PRF, que indicou o lugar onde estariam os veículos.

No local foram apreendidos cinco veículos roubados, alguns somente a carcaça e outros semi desmontados. Os policiais permaneceram no local até a manhã de hoje (12/01/2012), mas ninguém apareceu. Segundo a polícia, os veículos eram roubados em Curitiba e RMC e levados para o local, onde as peças e acessórios eram retirados aos poucos. Todos os veículos estavam sem rodas, aparelho de som, baterias e bancos. A polícia acredita que o serviço era realizado por usuários de drogas, que retiravam o que é de mais fácil de ser comercializado, pois não se preocupavam em destruir as numerações identificadoras dos veículos.

“A união das forças de segurança pública atuando de forma integrada ao combate do crime é de muita importância. O helicóptero é mais uma ferramenta para levantamentos de locais de desmanche de veículos, principalmente em locais de difícil acesso, preferível para quadrilhas que agem neste ramo”, ressaltou o delegado Anderson Cassio Ormeni Franco da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores do roubo. Qualquer informação que colabore com as investigações poderá ser feita pelo telefone 3314-6400.

Veículos apreendidos no local:

1) VW/Polo, ano 2008, roubado no dia 07 de janeiro de 2012, na Rua Nicaragura, Bairro Bacacheri, Cidade de Curitiba;

2) Renault/Sandero, ano 2012, roubado no dia 31 de dezembro de 2012, na Rua México, Cidade de Pinhais;

3) Fiat/Siena, ano 2005, roubado no dia 30 de dezembro de 2011, na AV. Camilo di Lelis, Cidade de Pinhais;

4) GM/Kadett, ano 1994, furtado no dia 02 de dezembro de 2010, na Cidade de São José dos Pinhais;

5) Uma carcaça de veículo VW/Gol sem identificação.

Fonte: Polícia Civil/PR, Aviação PRF e CGN-UOL.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom!!!

    Bem que poderia ser feito um grupamento aéreo integrado unindo a Polícial Civil do Paraná e a PRF no mesmo hangar.
    Juntos poderiam fazer um PATRULHAMENTO nas rodovias federais com um serviço de investigação aérea..

    Um abraço a todos!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários