- Anúncio -

São Paulo – A última rodada do Brasileiro de Motocross 2020, que aconteceu em Apiaí, interior de São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, contou com o apoio de uma equipe aeromédica. A Yamaha Racing Brasil contratou o serviço da AirJet Táxi Aéreo, que disponibilizou um helicóptero e equipe aeromédica especializada em atendimento pré-hospitalar.

Foi uma exigência dos pilotos e das equipes, pois devido a localização do evento, uma remoção médica de ambulância demoraria cerca de três horas até um hospital capacitado para fazer um atendimento em caso de lesão grave.

Para garantir a segurança de todos, a Yamaha Racing Brasil contratou o serviço. “O transporte aeromédico de plantão se fazia necessário porque a cidade-sede do evento está localizada em uma região de difícil acesso, no Vale da Ribeira, próxima à divisa dos estados de São Paulo e Paraná”, divulgou em nota.

No final, a Yamaha foi a campeã do Brasileiro de Motocross 2020. A equipe Yamaha Monster Energy Geração conquistou no domingo (29) os troféus das classes MX1 e Promocional Elite MX com o piloto Paulo Alberto. E o já pentacampeão Carlos Campano ainda garantiu o vice na MX1, a principal categoria.

Para saber mais sobre os resultados da corrida clique AQUI.

- Anúncio -