Pernambuco se prepara para a Copa investindo em seleção e qualificação de pessoal

Pernambuco se prepara para a Copa investindo em seleção e qualificação de pessoal.

Com previsão para Janeiro de 2011, o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco estará realizando o 2º Curso de Operador Aéreo – COA/2011. O Curso está em fase de seleção, com um número recorde de inscritos, são mais de 240 inscritos para a seletiva entre Policiais Militares, Bombeiro Militares e Policiais Civis. O COA/2011 foi formatado com 50 vagas distribuídas entre os órgãos operativos da SDS, sendo oferecidas 5 vagas para a SENASP.

Além do COA/2011, O GTA/SDS-PE está recebendo currículos de servidores que possuam qualificação aeronáutica, para formação de um Cadastro de Servidores com Qualificação Aeronáutica (CSQA), visando conhecer, no âmbito do Estado de Pernambuco, o capital intelectual e técnico nessa área para possíveis investimentos e aproveitamentos futuros (Ver DOE dia 25 Set 2010 PORTARIA GAB / SDS Nº 1924, de 23/09/2010).

Um exemplo desse investimento é a reciclagem de Ground School do BH06, prevista para ocorrer no GTA em Novembro de 2010, onde parte dos que apresentaram currículo serão convidados a participar. Também em Novembro a unidade enviará três mecânicos para o Curso de 1º escalão do Motor Arriel 1D1 na Turbomeca.

É a aviação pública do Leão do Norte rumo a Copa de 2014.


2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos colegas pernambucanos,
    Iniciativas como estas demonstram a maturidade e a seriedade com que são encarados os desafios impostos a segurança pública no Brasil, e em especial a aviação policial.
    Congratulo-os, também, pela nobreza das atitudes volatads a promoção da integração entre os segmentos.
    Sucesso…
    TC QOPMDF Ricardo Yamasaki

  2. Olá!
    Gostaria de ter acesso ao currículo do curso para tecer uma comparação com o nosso aqui da Força aérea. Lógico que sei que deve haver matérias específicas, mas, no geral, acredito que muita coisa deve ser semelhante para a correta operação da máquina.
    Abçs a todos e sucessos para todos nós!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários