Santa Catarina – Na manhã de sexta-feira (15), profissionais do Serviço Aeropolical (SAER), e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL), foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para atendimento de ocorrência de embarcação a deriva, próximo à plataforma Norte do município de Balneário Rincão. A solicitação de atendimento foi para socorrer um pescador de 25 anos de idade, residente da praia de Camacho, no município de Jaguaruna.

O pescador teve mal súbito durante a execução de suas atividades, com rebaixamento do seu estado geral, levantando a suspeita de uma condição de desidratação severa. Com dificuldades de transporte para o continente, a tripulação da embarcação pediu socorro ao Corpo de Bombeiros.

Após alguns minutos de voo, a equipe do helicóptero do SAER/SARASUL localizou a embarcação e manteve voo pairado próximo. Um dos socorristas saltou no mar e realizou a primeira abordagem. O pescador enfermo foi removido com auxilio de um dispositivo de extração, chamado “sling” e utilizado uma manobra de transporte em um cabo, chamada técnica de “McGuire”, do local do resgate até a praia.

Na praia, o paciente foi levado para uma ambulância do Corpo de Bombeiros, onde foi prontamente atendido pela equipe aeromédica, que já o aguardava nessa viatura. Na avaliação médica, foi constatada uma condição de desidratação, com hipotensão arterial e hipotermia. Após receber os primeiros cuidados médicos, estabilizando seu quadro clínico, foi conduzido pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Donato, no município de Içara.

Escreva um comentário

quatro × cinco =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários