PF apreende 3 aviões em operação contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal em Mato Grosso apreendeu três aviões que supostamente eram utilizados por traficantes para entrar em Mato Grosso com droga vinda da Bolívia. As apreensões fazem parte da operação ‘Ouro Branco’, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (27/10/11) nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De acordo com a PF, as investigações duraram cerca de um ano e a operação tem como objetivo desmantelar uma quadrilha que trazia droga da Bolívia. Ao todo devem ser cumpridos oito mandados de prisão e outros oito de busca em apreensão.

Ainda segundo a Polícia Federal, a organização criminosa utilizava como base de recebimento, transporte e distribuição da droga uma fazenda situada na região pantaneira do distrito de Ouro Branco do Sul, no município de Itiquira, a 359 quilômetros de Cuiabá.

Durante as investigações foram apreendidos cerca de 1.200 quilos de pasta base de cocaína e realizadas três prisões em flagrante. Segundo a polícia, o chefe e os principais integrantes da quadrilha foram identificados e devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

Fonte: G1, via desastresaereosnews

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

15 − 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários